Logo DoubleVerify

Conduzido em fevereiro de 2023 em mercados globais (Estados Unidos, América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e África), o relatório entrevistou mais de 800 pessoas com variadas experiências na indústria - de compradores de mídia e operações de anúncios a tomadores de decisão. Seguem as principais conclusões do relatório:

• Expectativas de receita e alcance do público são os principais objetivos

• Editores e anunciantes concordam que a medição contextual e de atenção são principais prioridades

À medida que os editores e anunciantes tentam equilibrar entrega e escala, sendo as soluções contextuais e os recursos que ela disponibiliza prioridades. Dos editores entrevistados, 96% dizem que os recursos de publicidade contextual serão importantes para seus negócios e 76% deles consideram a qualidade de seus recursos contextuais como boa ou muito boa.

Dos anunciantes, 94% afirmaram que planejavam contar com soluções contextuais para, pelo menos, algumas de suas estratégias de mídia, e 78% afirmaram que os recursos de publicidade contextual que viram dos editores foram bons ou muito bons.

• Editores e marcas procuram alinhar a atenção em 2023

Tanto as marcas quanto os editores apontaram o potencial da atenção como moeda publicitária. Os editores já começaram a se adaptar - 94% deles descreveram os recursos baseados em atenção como importantes para seus negócios neste ano. Do lado da compra, os anunciantes também planejam contar com métricas baseadas em atenção (96%) na maioria ou em algumas de suas compras de anúncios em 2023.

“A iminente descontinuação do rastreamento de terceiros faz com que editores e anunciantes procurem soluções viáveis, ​​e parece que ambos os lados estão de acordo com estratégias contextuais, de atenção e de dados primários. As oportunidades são abundantes para editores e anunciantes se alinharem de maneiras novas e impactantes, e agora é a hora de cultivar parcerias diretas e desenvolver ou refinar recursos", acrescenta Woolway.

Para mais informações, entre em contato conosco: doubleverify@smartpr.com.br

Sobre a DoubleVerify

DoubleVerify (“DV”) (NYSE: DV) é a plataforma de tecnologia líder para medição e análise de mídia digital. Nossa missão é tornar o ecossistema de publicidade digital mais forte, seguro e protegido, preservando a troca de valor justo entre compradores e vendedores desse ambiente. Centenas de empresas listadas na Fortune 500 usam nossos dados e análises para impulsionar a qualidade e a eficácia das campanhas e, assim, maximizar o retorno de seus investimentos em publicidade digital. Saiba mais em: doubleverify.com