Logo Atlas

Maíra Gracini assume como Gerente Geral da Atlas na América Latina

São Paulo, 24 de abril de 2023 S- A Atlas, HR Tech global pioneira no segmento de EOR (Employer of Record), anuncia Maíra Gracini como Gerente Geral para a América Latina.

Maíra juntou-se à Atlas em outubro de 2022 como VP de Marketing para a região e foi responsável por orquestrar a chegada oficial da empresa no Brasil em fevereiro deste ano. Na nova posição, a executiva passa a ser responsável também por Vendas, CS (Customer Success) e Operações.

Maíra tem mais de 20 anos de experiência liderando equipes multidisciplinares em marketing, vendas por canais e desenvolvimento de negócios - principalmente em empresas B2B. Seus principais desafios serão crescer a operação da Atlas de forma consistente, estabelecer parcerias e consolidar a presença da organização no país e na região.

Como defensora do trabalho remoto e sem fronteiras e com entidades em mais de 160 países, a Atlas apoia a expansão internacional de empresas permitindo que elas contratem talentos em qualquer lugar do mundo de forma ágil e em conformidade com as leis locais.

Antes de entrar na Atlas, Maíra passou por empresas de alto crescimento, como Vittude, Zendesk, Salesforce e Atos, construindo equipes e estratégias desde o início de suas operações. É também mentora da Endeavor, conselheira de diversas startups e embaixadora de temas ligados à diversidade e inclusão.

Sobre a Atlas

A Atlas permite que empresas inovadoras concorram em uma economia global, podendo contratar os talentos que queiram, independente de onde estejam. Como a maior Employer of Record (EOR) que trabalha de forma direta em mais de 160 países, a Atlas possui uma plataforma tecnológica que entrega conhecimento e flexibilidade para que as empresas possam cruzar fronteiras, contratar pessoas, gerenciar temas legais e pagar funcionários em todo o mundo sem a necessidade de abrir entidades locais.

A Atlas foi criada a partir de anos de experiência baseados no desafio de estabelecer e pagar funcionários internacionais e, ao mesmo tempo, estar em conformidade com as leis de cada país. Essa expertise local foi convertida em uma tecnologia que entrega uma solução de ponta a ponta para milhares de empresas e equipes remotas, com insights em tempo real que ajudam na tomada de decisões. Mais informações: atlashxm.com