Assessoria de Imprensa

Awareness

O pitch de Carnaval: cibersegurança e samba

Como posicionar a Sophos como top of mind para jornalistas no primeiro Carnaval após a pandemia? Esse foi o desafio que enfrentamos em março de 2023. Veja a nossa solução!


A grande ideia veio após o nosso cliente compartilhar conosco que ladrões estavam inovando para roubar dinheiro de pessoas dançando nos blocos de Carnaval de rua. Os bate-carteiras carregavam pequenas máquinas de pagamento e fingiam que estavam dançando para aproximá-las dos cartões das pessoas, deixados nos bolsos, sem que eles notassem. 

E funcionou! Conseguimos uma entrevista de TV – um grande desafio no Brasil – e muitos outros resultados, em um momento no qual a imprensa estava muito mais focada no samba do que na segurança cibernética.

ChatGPT, outro assunto quentíssimo, também fez parte da estratégia para este cliente da casa. A Folha de S.Paulo incluiu, em matéria sobre o tema, um estudo da Sophos sobre aplicativos falsos de ChatGPT, que levaram usuários a perder milhares de dólares.

Projetos relacionados

Share by: