Presente para os dias dos pais? Coloca no Waze

O brasileiro deixa tudo para a última hora. E a compra do presente para o dia dos pais não é diferente. Essa é a data que mais tem movimentado o varejo no terceiro trimestre, e os dados apontam que uma parcela relevante do público em potencial está dentro do carro, buscando para onde ir. Esse é o momento ideal das marcas impactarem o consumidor e influenciar sua compra, pois ele está no momento mais próximo do consumo.

Facilitar a busca pela sua marca, ou convidar o público a caminho do shopping para passar na sua loja e experimentar seu produto, ou aproveitar um desconto, por exemplo, potencializa a relação de consumo e a intenção de compra. A publicidade no Waze, baseada em estratégias de mobility-marketing, levam o cliente às lojas físicas, já que o aplicativo conhece onde os usuários vão, como chegam lá e o contexto de suas jornadas.

Com diversas soluções, o Waze promove essa oportunidade de aproveitar o percurso diário trabalho-casa para incentivar o cliente a visitar a sua loja.  E, uma compra de Dia dos Pais pode ser a porta de entrada para conquistar novos clientes. Veja alguns dados da jornada do consumidor no Dia dos Pais:

O presente ideal

Presentear pais é relativamente mais difícil que presentar as mães. Mas, o Waze identificou qual o tipo de presente preferido para esta data. Dados do Waze de 2018, quando comparados com a média, registraram no final de semana do dia dos pais aumento de: 48% na busca por varejo esportivo, 52% na busca de lojas de chocolate e 44% na busca de lojas de música.

Não sabe o que comprar, passa no shopping

Shopping centers reúnem uma enorme quantidade de lojas e, por isso, acabam sendo a preferência dos usuários. O aplicativo registra 18 mil navegações por hora para shopping centers, e os dois dias que antecedem o domingo dos pais apresentam aumento significativo na ida aos estabelecimentos, 30% na sexta-feira e 20% no sábado, quando comparado com a média do período.

Nem só de presente é feito o Dia dos Pais

O domingo é mesmo um dia para ficar junto com a família. 36% dos entrevistaram disseram que vão comemorar em casa e 30%, na casa dos pais. Com isso, o dia representa uma oportunidade para varejistas alimentares. O volume de navegações para os supermercados aumentou em 27% nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 , quando comparados com as três semanas anteriores.

Como o Waze pode conectar as marcas com os consumidores?

Para as marcas, o Dia dos Pais é uma data que traz oportunidades para variados setores. Apostar no mobility marketing é uma maneira assertiva de trabalhar a visibilidade da sua marca de forma contextualizada e em momentos-chave, quando o motorista está próximo ao seu ponto de venda nos dias que antecedem o Dia dos Pais.

O Waze é o copiloto dos brasileiros e pode ser também o influenciador das marcas, que podem reforçar sua presença com pins que mostram a localização dos pontos de venda, ou ainda com anúncios mais segmentados, partindo para formatos como takeover ou search para divulgar uma promoção ou cupom, - um incentivo que pode fazer o cliente desviar do seu destino.

Ana CastilhoSMARTPR