Inovação contínua leva o icônico Beechcraft Baron 58, da Textron Aviation, a completar 50 anos

Oshkosh, Wisconsin, EUA (13 de agosto de 2019) – A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), está comemorando o 50º aniversário do primeiro voo de seu Beechcraft Baron 58, aeronave de alto desempenho com motor a pistão que tem um papel importante na liderança da companhia no mercado de pistões. Em 23 de junho de 1969, os pilotos voaram pela primeira vez com o protótipo do Baron 58, abrindo caminho para as próximas cinco décadas de evolução inovadora. Desde a fabricação da primeira aeronave, em 1970, mais de 3.100 dessas aeronaves foram entregues em todo o mundo. O Beechcraft Baron G58, modelo em produção atualmente, está em exibição de 13 a 15 de agosto no estande da LATAM na Labace 2019, maior feira executiva da América Latina, no aeroporto de Congonhas, em São  Paulo.

“Por meio de inovações constantes e investimento em tecnologia desde seu lançamento, em 1969, o Baron 58 é a combinação perfeita de versatilidade e de excelente desempenho e manuseio, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e conforto para as cabines de pilotagem e de passageiros”, afirmou Chris Crow, vice-presidente de Vendas de Pistão. “Com o pistão gêmeo leve mais veloz disponível, o Baron 58 foi um sucesso assim que chegou ao mercado, e o nosso compromisso em investir na linha de produtos a pistão e garantir aos nossos clientes acesso ao que há de mais moderno em  tecnologia é o motivo de, após cinco décadas, este avião continuar liderando a categoria em desempenho.”

A atualização mais recente do Baron G58 é a inclusão de novos equipamentos padrões e opcionais como parte do painel de controle integrado de última geração Garmin G1000 NXi, que fornece aos pilotos controle e conectividade aprimorados na cabine de comando. O novo equipamento – incluindo painel de áudio Garmin GMA 1360, piloto automático GFC 700 com sistema de controle automático de voo aprimorado (E-AFCS) e radar meteorológico GWX 75 Doppler – aprimora ainda mais as capacidades de navegação por satélite do Garmin G1000 NXi, das ferramentas digitais de gerenciamento de voo e das tecnologias de exibição gráficas.

O desempenho e a flexibilidade do Baron G58, incomparáveis em seu segmento, tornaram-no uma aeronave versátil para uso recreativo e executivo, com voos que incluem treinamento e fretamento. Dois motores Teledyne Continental IO 550-C de 300 cavalos de potência alimentam o Baron G58, que pode transportar quatro passageiros por mais de 1.000 milhas sem escala, com velocidade máxima de cruzeiro de 202 nós. A aeronave requer menos de 2.350 pés para decolagem e apenas 2.500 pés para aterrissagem em seu peso máximo de desembarque - de 2.449 kg (5.400 lb). Também possui uma cabine premium com assentos confortáveis para duas, quatro ou seis pessoas, com a opção de reconfigurar e remover assentos para acomodar a necessidade de cada voo ou grandes itens de bagagem.

Sobre a Textron Aviation Inc.

A Textron Aviation Inc. é líder em aviação geral e casa das marcas Beechcraft, Cessna e Hawker, que respondem por mais da metade das aeronaves de aviação geral em voo. As marcas da Textron Aviation representam inovação, desempenho e liderança sem paralelos no setor e oferecem uma proposta de valor incomparável baseada na experiência de propriedade total. Impulsionando a velocidade do mercado, oferece o portfólio de produtos de aviação geral mais versátil e abrangente do mundo, com cinco principais linhas de negócios: jatos executivos, aeronaves turboélice para aviação geral e missões especiais, aeronaves a pistão de alta performance, aeronaves para treinamento militar e defesa, e uma estrutura completa e global de serviços ao cliente. A Textron Aviation já entregou mais de 250 mil aeronaves em mais de 143 países. Sua ampla gama de produtos inclui aeronaves líderes em vendas, como os jatos Citation, os turboélices King Air e Caravan e a aeronave de treino militar T-6, todos atendidos pela mais capacitada rede global de serviços do setor. Para mais informações, acesse www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma companhia multissetorial que utiliza sua rede global de unidades de negócios em aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes serviços e soluções inovadores. A Textron é conhecida ao redor do mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Hawker, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informações, visite www.textron.com.

Certas informações neste comunicado à imprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros dados não-históricos; estas declarações prospectivas referem-se apenas à data em que são divulgadas, e não assumimos qualquer obrigação de atualizá-las. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações.

Camila Nobre