Puerto Vallarta e Riviera Nayarit se preparam para os eventos de primavera

Viajantes que buscam um clima tropical poderão aproveitar os eventos da temporada que mostram o melhor da cozinha mexicana, os esportes e o entretenimento na costa mexicana do Pacífico

Segunda-feira, 25 de março de 2019 — Puerto Vallarta e Riviera Nayarit convidam os turistas a experimentarem a primavera na costa oeste do Pacífico do México, com uma grande variedade de eventos da estação criados para todos os gostos.

Em Puerto Vallarta:

Maratona Puerto Vallarta: 7 de Abril

  • Para aqueles viajantes que gostam de esportes e que buscam desfrutar paisagens com percursos de corrida marcados por vistas incríveis, próprias de um destino único do México, esta é uma grande oportunidade para participar da Maratona Puerto Vallarta 2019. Desde jovens, adultos e até veteranos, a Maratona conta com categorias para todas as idades, e oferece diferentes competições, como a Maratona, Meia Maratona e 5km. Para os interessados, a inscrição prévia em 31 de março é de aproximadamente USD$30 por pessoa e de USD$36 se boletado durante a primeira semana de abril.

Festival Vallarta Azteca de Folclore 2019: 28 de abril a 05 de maio

  • Puerto Vallarta reconhece a importância da dança como uma das peças-chave da cultura de um destino e, por isso, continua celebrando o Festival Vallarta Azteca de Folclore, onde agrupa os melhores grupos de dança folclórica tanto nacionais quanto internacionais em sua décima terceira edição. Estes demonstram, com seus movimentos e coreografias, parte das raízes de seus lugares de origem em 4 sedes distintas, sendo o terreno do Instituto de Pensões do Estado de Jalisco (Ipejal), o cenário principal.

Down Puerto Vallarta 2019: 18 e 19 de maio  

  • Após o grande êxito da primeira edição, a competição de Downhill urbano retorna a Puerto Vallarta em 2019 com mais adrenalina e emoção que o destino já conheceu. Atletas profissionais e aqueles interessados no esporte se reunirão nestes dias para descer em velocidade máxima com emoções extremas as ruas conhecidas do centro de Puerto Vallarta. O evento, gratuito, contará com três categorias diferentes para todos os gostos e níveis de talento, incluindo downhill, slopestyle e freestyle.

2° Riviera Nayarit Rock Festival: 19 de Abril

  • Os fãs de rock vão visitar a Esplanada Mezcales para viver doze horas de ritmos ininterruptos. Lá bandas locais de destaque se apresentarão. É esperado que mais de 15.000 espectadores de todo o México e do mundo se unam na celebração musical, com a presença de bandas como Maldita Vecindad, Genitalli e Inspector Oficial, entre muitas mais. Haverá tendas de comida local e de souvenirs. Os ingressos vão até USD $25 por pessoa.

Cuisine of the Sun: 26-27 de Abril

  • Pelo terceiro ano consecutivo, o famoso chef da Food Network e especialista culinário da USFOODS, Penny Davidi reunirá alguns dos nomes mais importantes da indústria da comida e do vinho para um evento cheio de talentos, receitas e estilo para a cozinha gourmet. O evento de quatro dias, que acontece na Vila Lá Estancia Flamingos AAA de quatro diamantes, contará com ceias elegantes, churrascos na beira da praia, degustações junto à piscina, aulas de culinária, concursos e muito mais. Os nomes confirmados incluem o célebre cozinheiro e reverenciado coqueteleiro Nick Liberato, a estrela do Top Chef Boston e Top Chef México Katsuji Tanabe e a embaixadora da gastronomia na região Betty Vasquez.

Riviera Nayarit Wind Festival: 17 – 19 de Maio

  • Celebrado na cidade turística de Nuevo Vallarta - Flamingos, ideal para famílias, os participantes de todo o mundo se reunirão para um fim de semana cheio de atividades aquáticas no que é conhecido como um dos festivais do destino. Do vento a favor do estilo livre até o slalom de regata, o evento promove o windsurfe, aproveitando as praias paradisíacas de Riviera Nayarit que oferecem um cenário perfeito para ele. Os preços das entradas variam de acordo com a categoria e a data de compra.

Sobre Puerto Vallarta & Riviera Nayarit

Sobre Riviera Nayarit
Reconhecida pela incomparável oferta de luxo e pelas maravilhas naturais protegidas, Riviera Nayarit percorre 308 quilômetros da costa do Pacífico acompanhados pela majestosa montanha Sierra Madre. Apenas 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz (PVR), em Puerto Vallarta, essa região do estado de Nayarit inclui a cidade-resort Nuevo Vallarta, a histórica vila de San Blas, o exclusivo esconderijo das celebridades Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe Sayulita, vilas de pescadores, quilômetros de praias serenas e a espetacular Banderas Bay. Riviera Nayarit deslumbra visitantes de todos os cantos do mundo com atividades como circuitos de golfe do PGA Tour, spas de luxo, observação de baleias, contato com tartarugas, tirolesas, surfe, observação de pássaros, cozinha internacional e artesanato da tribo Huichol, nativa da área. A região atrai e sacia turistas de todos os gostos e bolsos com seu grande leque de acomodações, incluindo resorts chiques de luxo, hotéis-boutique focados em ecoturismo e exóticos bed & breakfast.

Riviera Nayarit é reconhecida como “Virtuoso Preferred Destination” foi recentemente honrada com quatro prêmios no HSMAI Adrian Awards de 2018, uma prestigiada premiação que reconhece melhores práticas inspirada por publicidade, relações públicas e marketing na indústria da hospitalidade, esses quatro novos prêmios para o Tesouro Mexicano do Pacífico completam um total de 12 troféus da HSMAI Adrian Awards conquistados ao longo de nove anos: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ratificando o alto calibre das acomodações e restaurantes de Riviera Nayarit, o destino tem quatro hotéis AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond, um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond, 13 hotéis AAA Three Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

Para mais informações, visite www.RivieraNayarit.com ou siga Riviera Nayarit no Facebook, Twitter @riv_nayarit e Instagram @riviera_nayarit.


Sobre Puerto Vallarta
Puerto Vallarta, Jalisco, é um dos destinos litorâneos mais importantes do México, especialmente pela ampla oferta turística, cultural, gastronômica e desportiva. Localizado na costa norte de Jalisco, no Pacífico mexicano – adjacente ao Estado de Nayarit, com o qual compartilha a Baía de Banderas – conta com uma oferta de hospedagem de 12400 quartos, infraestrutura de primeiro nível para o turismo de eventos e excelente conectividade aérea. O Aeroporto Internacional Gustavo Diaz é a porta de entrada para o destino e recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Para mais informações, visite www.visitapuertovallarta.com.mx / @Puertovallarta.

Cuisine of the Sun.png
Cuisine of the Sun 2.png
Maraton PV 2.png
Down PV 2.png
Down PV.png
RHA Festival .png
Wind Festival .png
Denise Claudino