MEDIA ALERT | Riviera Nayarit encerra o período de férias de dezembro com quase 100% de ocupação

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 —

  • Riviera Nayarit termina um dos períodos de férias mais gratificantes em termos de turismo nos últimos anos: de 14 de dezembro a 1º de janeiro de 2019, o destino observou uma ocupação média de 88% e receita próxima de USD$ 10 milhões, em contraposição aos USD$ 9.293.000 registrados em 2017.

  • Os números mais altos da temporada foram alcançados na véspera de Ano Novo, quando a ocupação atingiu 96,65%, o que se traduz em 31.348 hóspedes em 12.057 quartos, nos diferentes hotéis pertencentes à Associação de Hotéis e Motéis da Bahía de Banderas (AHMBB). O número total no registro formal de quartos na Bahía de Banderas é 12.475.

  • Enzo Avezum, Diretor do Escritório de Promoção Turística de Riviera Nayarit e Puerto Vallarta no Brasi,l explica que os resultados comprovam que Riviera Nayarit é a favorita dos turistas nacionais e internacionais para o verão por conta da estrutura oferecida e atrações que combinam cultura autêntica mexicana e natureza exuberante. Este avanço também se dá pelo início do voo da Copa Airlines, no último dia 16 de dezembro, conectando ainda mais o destino com a América do Sul.

 

Contatos para imprensa:

SMARTPR - rivieranayarit@smartpr.com.br

Carolina Rinaldi, Carolina Burzaca e Denise Claudino

(11) 3376-5032

Sobre Puerto Vallarta & Riviera Nayarit

Sobre Riviera Nayarit
Reconhecida pela incomparável oferta de luxo e pelas maravilhas naturais protegidas, Riviera Nayarit percorre 308 quilômetros da costa do Pacífico acompanhados pela majestosa montanha Sierra Madre. Apenas 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz (PVR), em Puerto Vallarta, essa região do estado de Nayarit inclui a cidade-resort Nuevo Vallarta, a histórica vila de San Blas, o exclusivo esconderijo das celebridades Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe Sayulita, vilas de pescadores, quilômetros de praias serenas e a espetacular Banderas Bay. Riviera Nayarit deslumbra visitantes de todos os cantos do mundo com atividades como circuitos de golfe do PGA Tour, spas de luxo, observação de baleias, contato com tartarugas, tirolesas, surfe, observação de pássaros, cozinha internacional e artesanato da tribo Huichol, nativa da área. A região atrai e sacia turistas de todos os gostos e bolsos com seu grande leque de acomodações, incluindo resorts chiques de luxo, hotéis-boutique focados em ecoturismo e exóticos bed & breakfast.

Riviera Nayarit é reconhecida como “Virtuoso Preferred Destination” foi recentemente honrada com quatro prêmios no HSMAI Adrian Awards de 2018, uma prestigiada premiação que reconhece melhores práticas inspirada por publicidade, relações públicas e marketing na indústria da hospitalidade, esses quatro novos prêmios para o Tesouro Mexicano do Pacífico completam um total de 12 troféus da HSMAI Adrian Awards conquistados ao longo de nove anos: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ratificando o alto calibre das acomodações e restaurantes de Riviera Nayarit, o destino tem quatro hotéis AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond, um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond, 13 hotéis AAA Three Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

Para mais informações, visite www.RivieraNayarit.com ou siga Riviera Nayarit no Facebook, Twitter @riv_nayarit e Instagram @riviera_nayarit.


Sobre Puerto Vallarta
Puerto Vallarta, Jalisco, é um dos destinos litorâneos mais importantes do México, especialmente pela ampla oferta turística, cultural, gastronômica e desportiva. Localizado na costa norte de Jalisco, no Pacífico mexicano – adjacente ao Estado de Nayarit, com o qual compartilha a Baía de Banderas – conta com uma oferta de hospedagem de 12400 quartos, infraestrutura de primeiro nível para o turismo de eventos e excelente conectividade aérea. O Aeroporto Internacional Gustavo Diaz é a porta de entrada para o destino e recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Para mais informações, visite www.visitapuertovallarta.com.mx / @Puertovallarta.

Denise Claudino