República Dominicana, o país mais visitado do Caribe e da América Central por turistas, participa da ABAV 2019 e traz novidades sobre o perfil do turista brasileiro.

São Paulo, Brazil, 25 de Setembro, 2019 -  O destino caribenho mais visitado por turistas de todo o mundo, de acordo com dados do relatório deste ano da Organização Mundial de Turismo, é a República Dominicana. Em setembro, entre os dias 25 e 27, a delegação do Ministério da República Dominicana (MITUR) participa em São Paulo da  47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, considerado um dos eventos mais importantes do setor de turismo no Brasil.

"O Brasil é um mercado promissor com um crescimento significativo. Com a promoção de diferentes atrações turísticas da República Dominicana, nós conseguimos mantê-lo em uma boa posição ao procurar destinos para viajantes brasileiros." diz René Contreras, diretor do escritório de promoção de turismo, no Brasil, do Ministério do Turismo da República Dominicana.  A relevância do mercado brasileiro também é comprovada pela pesquisa da Panrotas Statistics, que destaca a República Dominicana como a segunda opção mais solicitada pelos turistas brasileiros que viajaram para o Caribe em 2018.

Contreras também afirma que estar presente em uma das principais feiras do setor, em um país representativo para a República Dominicana, é estratégico no sentido de melhorar as relações com agentes e operadores turísticos. "É muito importante nossa participação na ABAV Expo, para apresentar o perfil do turista brasileiro, os diversos destinos e atrações do país, para encontrar parceiros e criar novos negócios e projetos." adiciona Contreras.

Visitantes que comparecerem ao estande da República Dominicana durante a feira terão a oportunidade de conhecer as atrações culturais, destinos e propostas de todas as regiões do país. Além disso, terão acesso a representantes dos hotéis mais importantes do país.

Agenda

47ª  ABAV Expo Internacional de Turismo & 52ª Encontro Comercial Braztoa | República Dominicana

Estande: C072

Data: 25 à 27 de setembro, 2019

Horário: das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte | Rua Jose Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Mais informações e credenciamento: http://www.abavexpo.com.br

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em:http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/