Cartão Bem Legal de Maceió agora é recarregado pelo celular com a RecargaPay

Empresa não cobra taxa extra na recarga do cartão de transporte pelo aplicativo e oferece cupom de desconto

A RecargaPay, fintech de pagamentos por celular com mais de 10 milhões de usuários, lança seus serviços de recargas de cartão de transporte público em Maceió para o Bem Legal, nas modalidades cidadão e escolar. O serviço de recarga do cartão de transporte é gratuito pelo aplicativo RecargaPay, como já acontece nas demais cidades onde a plataforma opera, e os valores das viagens seguem a tabela local.

A empresa não cobra taxas extras para a recarga via aplicativo e traz para Maceió a experiência de atuar em outras capitais como Curitiba, Recife e São Paulo. “Estamos muito felizes de não cobrar nenhum valor extra para os cidadãos, como parte da nossa missão de democratizar os pagamentos pelo celular pelo Brasil”, explica Daniel Matias, vice-presidente de Novos Negócios da RecargaPay.

Para marcar a chegada do serviço na capital, a empresa está com um cupom de desconto de R$10,00 para a primeira recarga do cartão de transporte. Para utilizar, é só fazer o download o aplicativo gratuitamente e realizar o cadastro. Em seguida, selecionar a opção "Cartão de Transporte", "Adicionar um Cartão" e inserir o número do cartão de transporte.

Para obter o desconto, o usuário deve escolher a opção de pagamento "Cartão de Crédito" e inserir o código VOUNESSA em "Adicionar Cupom de Desconto" no ato do pagamento. Depois, basta aguardar o período de 48h e validar o crédito em qualquer ônibus urbano.

Pessoas que não têm cartão de crédito também conseguem utilizar o serviço por meio do saldo da carteira RecargaPay. O usuário pode fazer uma transferência bancária, depósito ou pagar um boleto para adicionar crédito à carteira digital e usar o valor para realizar as recargas. Entre as principais vantagens é que a transação por aplicativo permite que os usuários evitem filas em postos de recargas e não fiquem sem créditos em seus cartões de transporte.

Além do cupom promocional, a empresa também traz para os usuários do aplicativo benefícios exclusivos: 5% de dinheiro de volta (em transações de até R$ 20,00 com cartão de crédito) e R$ 5,00 de cashback na primeira recarga.

Além de Maceió, a RecargaPay também realiza as transações para os cartões Bilhete Único SPTrans (São Paulo e região metropolitana), NOSSO (Ribeirão Preto-SP), SOU (Diadema-SP), Bilhete Único (São José dos Campos-SP), Rápido Taubaté (Taubaté-SP), Com Você (Sorocaba-SP), VEM (Recife-PE), PRATI (Pelotas-RS) e Cartão Transporte URBS (Curitiba-PR). Para outras informações: www.recargapay.com.br.

Sobre RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil que, em 2018, alcançou mais de 10 milhões de downloads. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou US$ 29 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores em plataformas de crowdfunding como AngelList e FundersClub - em suas duas primeiras rodadas de investimento.

Beto Petroni