Pipedrive passa por reformulação e lança plataforma com novidades para vendedores fecharem negócios com mais rapidez

Com a atualização, profissionais de vendas terão assistência de IA, treinamentos online e grandes empresas terão novas opções de planos corporativos

O Pipedrive, primeiro CRM de vendas desenvolvido a partir do ponto de vista do vendedor, anuncia ao mercado global uma série de mudanças em sua plataforma que incluem alterações visuais, novos recursos e funcionalidades para usuários, além do lançamento de um novo plano para atender às necessidades de grandes clientes corporativos.

Para compreender as principais necessidades dos vendedores e desenvolver essas novas funcionalidades, a Pipedrive conduziu uma pesquisa com os profissionais para determinar as prioridades no momento da negociação. Dentre elas estão: acelerar a prospecção, descobrir quais são os clientes potenciais e conduzi-los rapidamente para o funil e reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas.

As mudanças, planejadas para facilitar ainda mais a experiência de uso e ajudar os vendedores a ganharem cada vez mais assertividade e agilidade no funil de vendas, serão implementadas a partir de hoje até o fim do ano em todos os países nos quais a empresa atua.

Novas funcionalidades

Todas as novas funcionalidades da nova geração da Pipedrive foram desenvolvidas com o objetivo de ajudar vendedores a obter leads mais promissores e tomar decisões de forma mais rápida nos negócios. Dentre elas, estão:

• Assistente de vendas com inteligência artificial - reúne dados sobre negociações e atividades de vendas e indica aos vendedores a próxima ação mais estratégica para levar as negociações com melhor potencial adiante.

• Interface de usuário mais flexível - permite aos vendedores personalizar a visualização das transações no processo de vendas para ilustrar de forma mais clara como estão as negociações de venda de cada profissional.

• Painéis de desempenho e relatórios mais robustos - ajudam os gerentes de vendas a coordenar as atividades das equipes para fechar negócios e aumentar suas receitas mais rapidamente, melhorando a facilidade de uso, a marca registrada do Pipedrive.

"Na nossa visão, as melhorias que a Pipedrive anunciou hoje para a plataforma fortalecerão ainda mais sua proposta de valor para empresas focadas em vendas", diz Ben Dickie, diretor de pesquisa e consultoria em Gestão da Experiência do Cliente do Info-Tech Research Group, cliente da Pipedrive.

“As novas funcionalidades, combinadas com inteligência artificial, irão ajudar vendedores a fechar mais negócios utilizando como base insights a partir de dados. A expansão das possibilidades de personalização e de visualização desses dados na plataforma também aumentará o apelo do Pipedrive para grandes empresas, ajudando-as a aumentar sua base de clientes de alto nível", completa.

Novo plano

Além das novidades dentro da plataforma, a Pipedrive está atualizando, realinhando e renomeando seus três planos principais para ficarem mais claros e agregarem mais valor aos profissionais de vendas. A empresa  também está lançando um quarto plano, o Corporativo, oferta inédita para clientes corporativos do Pipedrive, que oferece mais níveis de serviço e suporte. Os novos nomes e descrições facilitam a diferenciação entre cada um dos quatro planos, que são:

• Essencial: o plano Essencial, antigo  Prata, oferece aos profissionais tudo o que eles precisam para manterem-se organizados e focados em atividades que levam ao sucesso das vendas. Os novos recursos incluem um coach de inteligência artificial e mais opções de personalização do funil de vendas.

• Avançado: o Avançado, antigo Ouro, traz novas configurações pré-definidas que dão mais velocidade à automatização do fluxo de trabalho em tarefas administrativas de rotina, o que acelera o processo de conduzir negociações para o estágio de conclusão.

• Profissional: já o plano Profissional, antigo Platina, é mais voltado para os gerentes de venda e permite que eles acompanhem em tempo real o desempenho da equipe e o crescimento dos negócios. Os novos recursos incluem uma caixa de entrada de vendas melhorada com listas de distribuição de e-mails, um recurso para ligações com até 300 minutos de chamadas gratuitas e uma ferramenta de previsão de receita com base na movimentação das negociações pelo funil. Além disso, o plano Profissional inclui relatórios gerenciais de vendas remodelados, visualização de painéis e controles de acesso, além de segurança aprimorada e um novo aplicativo mobile, fornecendo aos gerentes de vendas acesso em qualquer lugar por meio de seus smartphones.

• Corporativo: o plano Corporativo oferece às empresas maiores todos os benefícios dos planos Essencial, Avançado e Profissional, além de suporte e serviços adicionais como gerentes de implementação e de contas para cada cliente, configuração e assistência de integração, treinamento aos usuários individuais, suporte para personalização do funil, segurança e permissões de usuário e suporte técnico constante por telefone.

Todos os planos do Pipedrive já estão disponíveis e, para mais informações, incluindo preços, acesse: www.pipedrive.com/pricing.

Academia do Pipedrive

Para apoiar ainda mais o sucesso de vendas, a empresa também lançou a Academia do Pipedrive, um portal de aprendizado online que oferece cursos em formato de vídeo, a fim de ajudar os profissionais a melhorarem suas habilidades de vendas e agilizar seus processos.

“Acreditamos que o principal propósito de um CRM de vendas é permitir que os vendedores sejam sempre eficazes nas interações com os clientes durante todo o processo de negociações, para deixar os acordos mais perto de serem concluídos”, diz Timo Rein, CEO da Pipedrive.

“Sem prospecção, geração de leads, follow-up e negócios fechados, um gerente de vendas não tem nada para gerenciar nem analisar. Então, a primeira ação que devemos realizar é desenvolver cada plano do Pipedrive sob o ponto de vista do vendedor para garantir o sucesso dos profissionais individuais do setor. Esta missão guia cada novo recurso que adicionamos ao nosso produto", completa.

Sobre o Pipedrive

O Pipedrive é a ferramenta preferida para a gestão de vendas de empresas em crescimento - a plataforma de CRM que torna as vendas mais simples. O Pipedrive mantém tudo em movimento, evita que tarefas sejam esquecidas e acaba com o tédio do trabalho administrativo. Além disso, garante que as atividades de vendas sejam objetivas, ambiciosas e realistas. Atualmente, mais de 75.000 clientes em 170 países e em mais de 100 nichos de mercado usam o software premiado do Pipedrive para gerenciar os seus processos de vendas.

Fundada por profissionais de vendas experientes, o Pipedrive foi lançado em 2010. É uma das empresas de SaaS em nuvem que mais crescem no mundo, tendo angariado USD 80 milhões em financiamento de investidores, incluindo Insight Venture Partners, Bessemer Venture Partners, Atomico, Rembrandt Venture Partners e Paua Ventures.

Carolina Lopezpipedrive, CRM