Pipedrive levanta USD 50 milhões em financiamento da série C e reforça missão de tornar vendedores imbatíveis

• Novos investimentos impulsionam o crescimento do CRM de vendas escolhido por empresas de rápido crescimento

• Financiamento tem como base forte Receita Recorrente Anual (ARR), base de clientes engajados e alcance global

• Rodada liderada pela Insight Venture Partners e Bessemer Venture Partners

O Pipedrive Inc (www.pipedrive.com), software especializado em CRM e funil de vendas escolhido por mais 75 mil empresas ao redor do mundo, fechou hoje uma rodada de USD 50 milhões da série C, liderada  pela nova parceira Insight Venture Partners e pelos parceiros Bessemer Venture Partners, com participação adicional dos atuais investidores Rembrandt Venture Partners e Atomico. O valor chega para impulsionar ainda mais o crescimento da companhia, baseado em um forte ARR (Annual Recurring Revenue), usuários engajados e alcance global.

Posicionado estrategicamente para atuar no crescente mercado de CRM global, avaliado em 40 bilhões de dólares (Gardner), o Pipedrive planeja expandir seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, acelerar o crescimento de seus clientes ao redor do mundo e explorar aquisições estratégicas. Com o novo aporte, o valor total de investimentos na empresa bateu a marca de 80 milhões de dólares.

Sediado em Nova York e Tallinn (Estônia), com escritórios recém-abertos em Londres e Lisboa, o Pipedrive atua em mais de 170 países e tem alcançado crescimento de mais de 3 dígitos a cada ano desde sua fundação, em 2010. O foco no usuário final ao longo destes oito anos resultou em uma base de clientes leais e apaixonados.

"Esta significante injeção de capital, incluindo a nova parceira com a Insight e os novos investimentos feitos pela Bessemer, é um marco significativo na história do Pipedrive", afirmou Timo Rein, co-fundador e CEO do Pipedrive. "Ao alavancar a experiência e o espírito de nossos investidores para construir companhias de tecnologia globais e disruptivas, nossa capacidade de investir em novas funcionalidades, conquistar novos mercados e ajudar milhares de equipes a vender com precisão e eficiência nunca foi tão poderosa."

"As equipes de vendas tornaram-se mais importantes do que nunca para as empresas em um ambiente hipercompetitivo, onde destaca-se a necessidade de um software de CRM inovador e dinâmico como o Pipedrive", afirma Teddie Wardi, diretor da Insight Venture Partners. "Estamos muito felizes por receber o Pipedrive em nosso portfólio e ajudá-los em seu crescimento e expansão nesta nova fase de sua jornada global".

"Um foco inabalável no sucesso do cliente e na otimização da usabilidade tornaram o Pipedrive amado por equipes de vendas em todo o mundo", acrescentou Alex Ferrara, sócio da Bessemer Venture Partners. "Nós acreditamos que o Pipedrive está em uma posição verdadeiramente empolgante no mercado, com vasto potencial para expandir e adicionar novidades à sua linha de produtos e proposta de valor".

Tornando vendedores imbatíveis

Fundado e co-projetado por vendedores para ser uma solução CRM customizável e agradável para os vendedores, o Pipedrive ajuda a solucionar muitos problemas tradicionais de gestão de vendas tanto para vendedores que atuam sozinhos quanto para equipes corporativas com centenas de membros. A companhia abalou o mercado de gestão de vendas ao colocar vendedores realmente no comando de suas atividades e de suas equipes. Usuários do Pipedrive podem confiar que novos recursos estarão sempre focados em aprimorar suas habilidades ao longo do processo de venda, com grandes inovações a caminho.

O Pipedrive entrega visibilidade e controle ao funil de vendas e orienta seus usuários a realizar atividades relevantes diariamente para que os negócios sejam fechados. Usuários que implementaram o Pipedrive tiveram aumento em suas taxas de conversão e vendas, melhor colaboração entre a equipe, precisão de dados e produtividade. Eles podem oferecer ao cliente final uma experiência, atendimento e comunicação mais personalizadas.

Clientes do Pipedrive se beneficiam de um ecossistema de parcerias com mais de cem ferramentas de negócios integradas ao software, como Google Apps, Trello, Zapier, MailChimp, Yesware e PandaDoc.

Obtendo sucesso em um mercado complexo

De acordo com a Gartner, SaaS CRM é o principal mercado de aplicativos rastreados por eles. A consultoria aponta para a importância que a análise avançada de dados, machine learning e inteligência artificial terão como áreas de inovação nos próximos três anos.

Atualmente, o Pipedrive lidera a indústria em diversas comparações geradas por usuários. Por exemplo, o quadrante FrontRunners, da Gartner Methodology, classifica o Pipedrive como "Líder" na categoria de software de CRM. Além disso, a Software Reviews, um departamento da companhia de pesquisas e consultoria, Info-Tech Research Group Inc., publicou o Prêmio de CRM Data Quadrants de 2018, também classificando o Pipedrive como líder da indústria.

David Piazza, presidente da Software Reviews, comentou: "O Pipedrive recebeu alguns dos comentários mais positivos que vimos até hoje, não só no setor de CRM, mas em todas as categorias. A alta classificação de presença emocional, em particular, demonstra uma base de clientes muito satisfeita e envolvida”. Mais detalhes podem ser acessados em www.pipedrive.com/en/top-rated-CRM

O Pipedrive já havia garantido mais de USD 30 milhões nas duas primeiras rodadas com investimentos da Atomico, Bessemer Venture Partners, Rembrandt Venture Partners, AngelPad, Paua Ventures, Monashees Capital, TMT Investments e outros investidores.

Sobre o Pipedrive

O Pipedrive é a ferramenta preferida para a gestão de vendas de empresas em crescimento - a plataforma de CRM que torna as vendas mais simples. O Pipedrive mantém tudo em movimento, evita que tarefas sejam esquecidas e acaba com o tédio do trabalho administrativo. Além disso, garante que as atividades de vendas sejam objetivas, ambiciosas e realistas. Atualmente, mais de 75.000 clientes em 170 países e em mais de 100 nichos de mercado usam o software premiado do Pipedrive para gerenciar os seus processos de vendas.

Fundada por profissionais de vendas experientes, o Pipedrive foi lançado em 2010. É uma das empresas de SaaS em nuvem que mais crescem no mundo, tendo angariado USD 80 milhões em financiamento de investidores, incluindo Insight Venture Partners, Bessemer Venture Partners, Atomico, Rembrandt Venture Partners e Paua Ventures.

Carolina Lopezpipedrive, CRM