Bate e volta: 8 cidades para incluir no seu roteiro de visita ao Rio de Janeiro

Se você pretende viajar ao Rio de Janeiro ou está hospedado na cidade, mas gostaria de conhecer outros destinos próximos em um bate e volta, a plataforma de inspiração Pinterest pode te ajudar com isso. Há uma série de ideias sobre qual cidade escolher, como inseri-la na sua viagem e quais pontos turísticos visitar.


Um dia é tudo que você precisa para conhecer, por exemplo, Teresópolis, com suas trilhas e cachoeiras, ou Petrópolis, conhecida por seus museus e história. Seguindo a tendência apontada no Pinterest 100, que viu a busca por “cidades pequenas para viajar” aumentar 276%, há ainda quem busque destinos mais remotos para o bate e volta, como Conservatória, conhecida como a capital da Seresta. Vale lembrar que o Rio de Janeiro foi a única cidade que apareceu na parte de turismo da lista de tendências da plataforma.


Com bilhões de buscas por ideias todos os meses, o Pinterest é o recurso ideal para te ajudar a descobrir e encontrar inspiração para fazer as coisas que você ama. Abaixo, confira 8 destinos do Pinterest para quem que fazer uma bate e volta do Rio de Janeiro:


Teresópolis

Petrópolis

Niterói

Penedo

Saquarema

Búzios

Arraial do Cabo 

Conservatória


Quer mais?

Você já experimentou organizar suas ideias usando subpastas? O recurso te ajuda a não deixar nenhum detalhe passar despercebido. Também, lembre-se de checar a guia Mais ideias enquanto você salva ideias para receber Pins ainda mais personalizados!


Relembrando que há uma ferramenta para embedar Pins para um artigo mais visual. Se por alguma razão o design de sua página não suportar Pins embedados, lembre-se de creditar e de colocar um link com o endereço do Pinterest.


Ana Castilho