5 perfis body positive para seguir no Pinterest

Nos aceitarmos do jeito que somos, com todas as qualidades e defeitos, coisas que amamos e não gostamos, é um dos maiores desafios. Ainda bem que os movimentos de aceitação, como o body positive, são cada vez mais populares e existem para nos ajudar. O Pinterest, uma das Most Innovative Companies eleitas pela Fast Company em 2019 na categoria de beleza, tem percebido essa mudança de perto.

De acordo com a plataforma de inspiração, não há um ideal de beleza no Pinterest. As mulheres estão abraçando suas personalidades únicas mais do que nunca. Alguns termos que se destacaram nas buscas entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 são:

• belezas plus size’ (plus size beauties, em inglês) (+762%)

• looks que valorizam plus size’ (flattering outfits for plus size, em inglês) (+582%)

• frases contra body shaming’ (stop body shaming quotes, em inglês) (+371%)

• frases de body positivity’ (body positivity quotes, em inglês) (+78%)

• positividade de pelo corporal’ (body hair positivity, em inglês) (+158%)

Com isso em mente, o Pinterest selecionou cinco perfis body positive brasileiros e internacionais para seguir na plataforma. Para mais inspiração, procure os looks de modelos como Ashley Graham e Iskra Lawrence.

Com bilhões de buscas por ideias todos os meses, o Pinterest é o recurso ideal para te ajudar a descobrir e encontrar inspiração para fazer as coisas que você ama. Abaixo, confira 5 perfis body positive para seguir no Pinterest:

Alexandra Gurgel

Ju Romano

Mariana Cyrne

Margot Meanie

Nicolette Mason

Quer mais?

Você já experimentou organizar suas ideias usando subpastas? O recurso te ajuda a não deixar nenhum detalhe passar despercebido. Também, lembre-se de checar a guia Mais ideias enquanto você salva ideias para receber Pins ainda mais personalizados!

Relembrando que há uma ferramenta para embedar Pins para um artigo mais visual. Se por alguma razão o design de sua página não suportar Pins embedados, lembre-se de creditar e de colocar um link com o endereço do Pinterest.

Ana Castilho