MediaMath, Rubicon Project e Havas lançam iniciativa para tornar o supply chain mais responsável e transparente para a indústria de publicidade

A MediaMath, líder mundial em marketing programático, anuncia o lançamento de uma iniciativa que visa reinventar um supply chain que funcione melhor para toda a indústria. A empresa fechou uma parceria com a Rubicon Project, um exchange global de publicidade, para arquitetar uma infraestrutura de entrega programática direta e transparente. A colaboração, que é a primeira de uma série de iniciativas da MediaMath, conta também com a Havas, que é a primeira agência a se unir à proposta.

"O atual supply chain de mídia não atende às necessidades dos anunciantes, publishers e consumidores", disse Joe Zawadzki, fundador e CEO da MediaMath. "Estamos dando o primeiro passo para criar a mudança necessária, estabelecendo uma parceria com o Rubicon Project e com a Havas. Um ecossistema mais responsável e acessível, com os valores e propósitos certos, só será realidade se houver uma aliança entre os principais profissionais de marketing e as agências, com as empresas de tecnologia e os publishers certos, trabalhando juntos”.

Esse supply de mídia digital "limpo" fornece soluções sustentáveis de longo prazo, com transparência de tarifas de ponta a ponta, conexões diretas entre compradores e vendedores de mídia, e com foco na disponibilização de inventário seguro, livre de fraude e viewable.

Parcerias melhoram o ecossistema

Para impulsionar os melhores resultados para os compradores e o melhor rendimento para os publishers, a MediaMath está desenvolvendo algoritmos avançados de avaliação de supply juntamente com modelos de lance baseados em machine learning do Rubicon Project.

Por sua vez, o Rubicon Project receberá inputs de sinal da MediaMath para alimentar os modelos de orientação com especificidade de anunciante e de campanha. Esse sistema se baseia nos algoritmos complementares de orientação de lance com os quais a MediaMath e o Rubicon Project estão operando há mais de um ano.

"Temos o prazer de fazer parceria com a MediaMath para criar uma infraestrutura de entrega programática direta e transparente. A Havas continua a ser pioneira no ecossistema da próxima geração, que é ao mesmo tempo limpo e aberto, como a primeira agência parceira desse esforço. Trabalhando juntos, esperamos liderar a indústria removendo players ruins e manchetes negativas com SPO(supply path optimization) e a supply chain endereçável. Essa modernização da operação do supply chain impactará e beneficiará todo o ecossistema”, avaliou Michael Barrett, CEO da Rubicon Project.

Cenário favorece anunciantes e agências

Com base na transparência granular existente nos custos de supply chain na MediaMath, agências como a Havas agora podem oferecer a seus clientes transparência em nível de log para os custos da supply chain de ponta a ponta. Otimizado pelo produto de audiência da MediaMath, os anunciantes agora podem entender o verdadeiro custo da mídia para cada impressão e avaliar as faixas de eCPM em um portfólio diversificado de publishers que optaram pela transparência das taxas de publisher com a Rubicon Project. Todas essas transações ocorrerão por meio de conexões dedicadas aos publishers para a demanda da MediaMath.

Como resultado desse novo supply chain, os anunciantes e as agências podem usar a inteligência de mercado para fazer lances apropriados no inventário de publishers e entender o verdadeiro desempenho dos KPIs, onde o custo da mídia é usado para calcular suas métricas. Esse nível de dados permite que os anunciantes alcancem os publishers diretamente e criem um ciclo de feedback que entregue aos publishers métricas de desempenho de mídia que funcionam melhor para os anunciantes, para que eles possam gerenciar, otimizar e precificar seu conteúdo adequadamente.

"A MediaMath está criando um supply chain que permitirá a entrega de uma publicidade digital que é melhor para o consumidor, melhor para os clientes e melhor para o ecossistema que os conecta", disse Andrew Goode, Head de Programmatic, Havas Media Group. “A Havas está entusiasmada em fazer parte do movimento para preparar o caminho para um supply limpo de alta qualidade e criar soluções que beneficiarão todos os constituintes dentro do ecossistema.”

Ana Castilho