ManageEngine anuncia plano de negócios e estratégia de canais para o Brasil

Empresa aumenta contratações locais e fortalece programa de parceiros para oferecer suporte ao cliente mais localizado

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia os planos para procurar novos canais parceiros e aumentar a contratação local como parte da estratégia de expansão dos negócios no Brasil.

A ManageEngine contratará profissionais locais nas áreas de consultoria técnica e marketing. Atualmente focado em negócios em São Paulo, a ManageEngine também está à procura de parceiros em outros estados do Brasil. Isso vai permitir que a empresa atenda às demandas dos clientes com muito mais rapidez e eficiência.

De acordo com uma previsão da IDC, o mercado de TI no Brasil deverá crescer significativamente em 10,5% em comparação com 2018, com um forte impacto positivo especialmente no segmento de dispositivos. Quando considerado o setor de telecomunicações, o mercado de tecnologias de informação e comunicação (TIC) deve aumentar 4,9%.

"Esse é um momento positivo para o mercado brasileiro de TI. Nós procuramos aumentar nossas vendas no Brasil e fortalecer nosso programa de parceiros, no qual constitui uma parte fundamental de nossa estratégia geral", diz Raj Sabhlok, presidente da ManageEngine. "Nós temos uma ampla diversidade de soluções integradas com modernas tecnologias que estão ampliando as fronteiras da TI, como inteligência artificial e machine learning. Estamos constantemente nos esforçando para atualizar nossas soluções para atender os clientes da região de melhor forma", conclui.

O portfólio de soluções de gerenciamento de TI da ManageEngine está disponível para organizações brasileiras há mais de 10 anos, e atualmente a empresa possui mais de 1.000 clientes no país. Com mais de 90 produtos e ferramentas gratuitas, a ManageEngine atende as necessidades de organizações de todas as verticais, por meio de uma combinação de soluções de tecnologia estabelecidas e emergentes.

Cerca de 95% dos negócios da ManageEngine no Brasil ocorrem através dos parceiros ACSoftware, Centric System e Pinpoint. Isso, juntamente com contas que são tratadas diretamente pela empresa, criaram um ambiente na região em que o feedback dos clientes é ouvido e usado como insumo para atender às suas necessidades.

Sobre ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.