Site24x7 Anuncia CloudSpend, Plataforma de Análise de Custo para a Nuvem Pública

Nova Oferta Permite que Negócios Visualizem Despesas Fora de Controle e Implementem Controles de Orçamento Efetivos na AWS

Quarta-feira, 10 de abril de 2019

• Oferece business intelligence para reduzir OpEx na nuvem para contas múltiplas

• Complementa os recursos de monitoramento de IA do Site24x7 com análise de custos

• O Site24x7 CloudSpend é gratuito para quem paga até US$3 mil para a AWS por mês, e disponível por 0,8% do valor para gastos acima de $3 mil

Site24x7, solução de monitoramento de performance com base na nuvem para operações de DevOps e TI da Zoho Corporation, anunciou hoje a disponibilidade geral do CloudSpend, solução de análise de custos para plataformas da nuvem pública. A nova solução foca em diminuir o gap entre planejamento de capacidade e otimização de custos para recursos que rodam no ambiente da Amazon Web Services (AWS). Os insights de business intelligence (BI) permitem que os negócios visualizem os gastos fora de controle e implementem controles efetivos de orçamento, enquanto reduzem gastos operacionais (OpEx) ao longo de múltiplas contas.

A adoção da nuvem pública passou por um crescimento exponencial nos últimos anos, e, de acordo com a IDC, estima-se que gastos com serviços e infraestrutura de nuvem pública alcancem US$210 bilhões em 2019, um aumento de 23,8% em relação a 2018. O mercado deve atingir uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 22,5% com gastos com serviços para nuvem pública, chegando a US$370 bilhões em 2022. Com o bom custo-benefício e a facilidade de configuração da nuvem pública, os negócios tendem a aproveitá-la para digitalizar os serviços e conquistar as metas de negócios mais rapidamente. Isso leva, frequentemente, a complexidades que surgem devido a recursos de nuvem que acabam mal monitorados, fora de uso ou ociosos em múltiplas contas, resultando em gastos em excesso. Para eliminar essas despesas indesejadas, as organizações precisam de uma solução que as ajude a monitorar e otimizar custos com nuvem sem impactar os serviços.

O CloudSpend do Site24x7 soluciona esses problemas de otimização de custos com uma visão holística dos gastos que engloba múltiplas contas em um único painel. O CloudSpend também oferece para times de TI (Planejadores Financeiros de TI e fornecedores de serviços na nuvem) insights de BI para solucionar ajustes de custos na nuvem com distribuição de recursos baseada em prioridades, consequentemente ajudando a reduzir OpEx como um todo.

“Com modelos de precificação pay-as-you-go, as plataformas de nuvem pública são fatores estratégicos para a transformação digital. Já que a transformação digital é acima de tudo um processo, e não um objetivo final, os negócios querem não apenas embarcar nessa jornada, mas também otimizá-la para colher melhores resultados,” afirma Srinivasa Raghavan, gerente de produto do Site24x7. “A adição do CloudSpend às nossas capacidades de monitoramento baseado em IA não só agilizam e melhoram a performance das aplicações na AWS mas mantém um equilíbrio quando o assunto é gastos com nuvem, criando, assim, uma situação ganha-ganha para times de DevOps e TI.”

Destaques do CloudSpend do Site24x7

Unidades de Negócio: Com as unidades de negócio, as empresas podem atribuir os gastos a uma ou mais entidades com base em tags e visualizar os custos por diferentes projetos, departamentos, times e clientes da nuvem.

Orçamentos: Configure orçamentos fixos para contas AWS, unidades de negócio ou recursos marcados com tags e receba notificações quando os gastos excederem o orçamento.

Visualizações fora-da-caixa: Tenha um retrato rápido dos gastos da sua empresa com AWS divididos em várias dimensões, incluindo contas conectadas, tipos de serviços, região e tags definidas pelo usuário, com opções para agendá-las como relatórios.

Segurança: Fortalecido com data centers auto-hospedados, arquitetura de grids redundante, criptografia em trânsito, certificação ISO/IEC 27001, adequação ao GDPR e certificação SOC 2, além de políticas e processos restritos, o CloudSpend do Site24x7 oferece segurança de ponta.

A nova adição, junto com o conjunto completo de  insights de monitoramento já existente, reitera o compromisso da companhia em ajudar os clientes a trabalharem de maneira mais eficiente na nuvem. A empresa também planeja estender os recursos do CloudSpend do Site24x7 para outras plataformas de nuvem como Microsoft Azure e Google Cloud Platfom, em um futuro próximo.

Sobre ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.