Como cuidar da sua pele durante a menstruação

- Conheça o ciclo da sua pele-

Alterações hormonais durante o ciclo menstrual podem causar muitas mudanças na pele: acne, vermelhidão e pele seca dependendo da época do mês. Para ajudar a amenizar esses aspectos, a FOREO, a marca sueca líder em cuidados com a pele, revelou as dicas para 'skincare durante a menstruação' que se aplicam em cada estágio do ciclo.

Toda mulher está familiarizada com crises hormonais, mas a sua pele pode mudar dependendo do estágio no qual você está nos 28 dias do ciclo menstrual passando de oleosa e propensa à acne, para seca e normal. Desenvolver o seu próprio 'ciclo de pele' pode ser o primeiro passo para identificar o que você pode fazer para mantê-la viçosa e brilhante, não importa a época.

DICAS DA FOREO PARA DESENVOLVER O SEU PRÓPRIO CICLO DE PELE

1. ESTÁGIO 1: A fase menstrual (dia 1 ao dia 5)

No primeiro dia da sua menstruação, você já está no estágio propenso à acne. O excesso de estrogênio pode causar inflamação de pele, enquanto a testosterona extra tende a levar à produção de mais óleo. Estes níveis afetam a espessura da sua pele, especialmente nesta fase do ciclo menstrual. Por isso, a FOREO recomenda uma limpeza profunda e talvez até uma limpeza dupla da pele. Usando o carro-chefe da marca no período da noite, o aparelho LUNA mini 2, é possível remover até 99,5% da sujeira e da oleosidade. Já pela manhã, a mulher pode usar o cleanser de preferência para garantir uma limpeza completa.

2.  ESTÁGIO 2: A fase folicular (dia 5 ao dia 15)

No meio do ciclo, a pele tende a ficar seca e fina devido à queda dos níveis de estrogênio. O foco nesse estágio é manter a sua pele hidratada bebendo muita água e fazendo uma limpeza regularmente. Para ajudar ainda mais, a FOREO aconselha o uso de máscaras hidratantes para não só cuidar da pele, mas também proteger e reparar sua barreira. O tratamento com o UFO da FOREO - o primeiro dispositivo inteligente do mundo para aplicar máscaras de tratamento que conta com tecnologias dérmicas avançadas - em conjunto com a máscara avançada  H2Overdose é a opção perfeita para esse caso. Desenvolvida com ácido hialurônico, a fórmula H2Overdose acalma e repõe peles desidratadas.

3.  ESTÁGIO 3:  A fase lútea (dia 15 ao dia 28)

No último estágio do seu ciclo, a pele vai começar a brilhar de novo e a circulação do sangue vai aumentar graças aos níveis de estrogênio subindo novamente, permitindo que os ingredientes do seu produto para a pele sejam absorvidos muito mais facilmente durante esta fase do "ciclo da pele". Para esse momento, a melhor recomendação é cuidar da pele regularmente com um cleanser ou hidratante que contenha vitamina C ou vitamina E para inibir a ação de agentes como poluição e desidratação. O LUNA 2, aparelho sônico de limpeza facial da FOREO, além de limpar a pele profundamente, possui função massageadora na parte de trás que ajuda na absorção desses produtos.

O ciclo de cada mulher é diferente e o mais importante é saber o que o seu corpo e a sua pele precisam. Durante a menstruação, a pele passa por condições de excesso de óleo ou secura, dependendo dos hormônios de cada uma. Estar ciente do seu tipo de pele e adequar o seu ritual de limpeza de pele são fatores-chave para uma pele viçosa.

Para mais informações sobre as soluções de skincare da FOREO por favor entre em www.foreo.com ou confira nas lojas da Sephora e The Beauty Box. Para aqueles que desejam aprender mais sobre seu próprio tipo de pele, a FOREO tem um quiz online (em inglês) sobre a pele para os usuários descobrirem qual é o aparelho perfeito para cada um.

Sobre a FOREO

Fundada em 2013, em Estocolmo, Suécia, a FOREO é uma empresa global especializada em soluções inovadoras e inteligentes de beleza e bem-estar para o dia a dia. Reconhecida mundialmente por inovar no design de produtos e embalagens exclusivas, a marca está revolucionando o mercado de beleza, por meio dos mais de 3 mil colaboradores, em 20 escritórios, nos cinco continentes, que desenvolvem constantemente produtos inovadores e que tenham impacto positivo no bem-estar, autoestima e confiança de milhões de pessoas no mundo.

Todos os produtos estão disponíveis globalmente on-line e através de varejistas em todo o mundo. No Brasil, os produtos da FOREO são comercializados via distribuidor e vendidos por parceiros, como Sephora, The Beauty Box, Drogarias Iguatemi, Beleza na Web, Época Cosméticos entre outros.

Carolina Lopez