Qual a diferença entre limpar o rosto com as mãos e com aparelhos de limpeza?

Ao estabelecer a rotina de cuidados faciais, um dos passos mais importantes é a limpeza. A FOREO, empresa sueca que está revolucionando o mercado de beleza e bem-estar, revela por que lavar o rosto com as mãos não é suficiente e como um aparelho simples pode transformar completamente a pele e deixá-la mais saudável e radiante em poucos minutos.

As bactérias estão em contato direto com as nossas mãos quando encostamos em teclados, carros, mesas de trabalho e nos celulares que seguramos o dia todo. Dados da London School of Hygiene & Tropical Medicine mostraram recentemente que coliformes fecais estão presentes em 1 a cada 6 smartphones, no Reino Unido. Outra pesquisa realizada por Charles Gerba, famoso microbiologista da Universidade do Arizona, descobriu que os celulares têm 10 vezes mais bactérias que a maioria dos assentos sanitários, que podem ser facilmente transferidas para as nossas mãos e, depois, para a nossa pele.

“Não há nada de errado na limpeza com as mãos, mas se elas não forem higienizadas adequadamente, é possível levar sujeira, produtos químicos e óleo para o rosto. Além disso, o aparelho otimiza a limpeza do rosto, removendo as impurezas em 99,5%, dessa forma, a escolha garante a qualidade da saúde da pele”, explica Bianca Tavares, Gerente Geral da FOREO no Brasil.

IMPACTO DA ROTINA DE LIMPEZA NA SAÚDE DA PELE

Ao longo do dia, bactérias, poluentes e sujeira são atraídos para a pele, que se não for limpa adequadamente, podem gerar envelhecimento, erupções, acne e pigmentação. Se a pele é propensa à acne, qualquer toque no rosto pode levar à inflamações, por isso, optar por realizar a limpeza do rosto com as mãos deve incluir a higienização prévia das mesmas.

De qualquer forma, fazer esse processo apenas com as mãos não garante a remoção adequada dos agentes maléficos para o rosto e o acúmulo a longo prazo dos mesmos também acarreta em uma cútis menos iluminada e mais propensa à doenças e à diminuição da produção de colágeno.

Por outro lado, a utilização de aparelhos na rotina de cuidados faciais proporciona uma limpeza muito mais profunda que previne de forma fácil todos esses problemas, devolvendo a luminosidade, firmeza e textura suave à pele. No caso dos aparelhos da FOREO, conta-se ainda com a tecnologia das pulsações T-Sonic™, junto com o material de silicone cirúrgico e antibactericida que remove até 99,5% da sujeira e do óleo.

O material de silicone do LUNA é 35 vezes mais higiênico do que outros materiais, como silicone comum, borracha ou cerdas de nylon, a fim de evitar o acúmulo de bactérias.

FOREO_WashingYourFace_FaceZones_1.jpg

Sobre a FOREO

A FOREO, marca beauty-tech sueca, oferece um novo padrão de soluções de beleza e bem-estar, desde as escovas de limpeza facial premiadas da linha LUNA, até um novo jeito de usar máscaras faciais, com o UFO e reinventando as escovas de dentes com ISSA.

Com uma abordagem ousada, a marca não aprimora apenas o design de produtos existes, mas sim reinicia os produtos do zero e inova, garantindo que as melhores soluções cheguem para todos. A sueca FOREO promove a autoconfiança: quando você se sente bem, você parece bem - missão completa!

Onde encontrar: Sephora (e-commerce e lojas físicas), The Beauty Box (e-commerce e lojas físicas), Época Cosméticos, Beleza na Web, Zattini, Renner, Rede Suil, Rede Opaque entre outros.