Bahia Principe consolida o sucesso das experiências personalizadas

As Experiências que podem ser vivenciadas na Bahia Principe correspondem à segmentação e à classificação dos hotéis, especialmente pensadas para proporcionar as experiências de férias desejadas por cada hóspede.

27 de agosto de 2019 - Com 20 propriedades na República Dominicana, no México e na Jamaica, a Bahia Principe Hotels & Resorts avalia como bem sucedida a classificação dos hotéis da rede por Experiências, após iniciar essas mudanças em novembro de 2018. Além das marcas já conhecidas (Grand, Luxury e Fantasia), que catalogam os hotéis de acordo com os serviços e as instalações, as experiências Bahia Principe ajudam a escolher o hotel mais apropriado aos gostos e às necessidades de cada cliente. Esta segmentação é baseada em quatro pilares importantes para a satisfação dos hóspedes: atividades esportivas, de entretenimento, gastronômicas e de coquetelaria.

“Seja viajando com amigos, familiares, em casal ou em grupo, há uma experiência que se adapta aos interesses e às necessidades de cada hóspede. Adaptamos os hotéis a esses requisitos, oferecendo uma proposta inovadora e diferenciada em termos de gastronomia, coquetelaria, entretenimento e esportes”, afirmou Lluisa Salord, Diretora Comercial Corporativa. E ainda acrescentou: “Depois de oito meses, é possível afirmar que foi uma decisão muito acertada, e que comprovadamente aumentou o índice de satisfação dos clientes. Continuaremos trabalhando pela consolidação e pela ampliação da oferta das três Experiências”.

Em resumo, a experiência Treasure classifica-se por ambientes únicos, a experiência Escape é pensada para adultos e a Family & Friends, para grupos de todos os tamanhos e idades.

TREASURE: RECONECTAR-SE À NATUREZA NOS ESPAÇOS MAIS PRIVILEGIADOS DE CADA LUGAR

Os hotéis “Treasure” da Bahia Principe estão situados em localizações únicas, onde o ambiente natural permite que os viajantes se conectem à natureza e a si mesmos. As atividades valorizam a cultura local e incluem oficinas de arte, música ao vivo e espetáculos étnicos. Para aqueles que se preocupam com a saúde, uma maior seleção de opções focadas em bem-estar os espera, incluindo oferta culinária que destaca ingredientes locais e programação repleta de aulas de condicionamento físico, como ioga, tai chi e pilates. Um Embaixador Treasure em cada hotel ajudará os hóspedes a planejarem a melhor experiência durante as estadias.

Três dos hotéis Treasure estão localizados em Samaná, na República Dominicana. O Luxury Bahia Principe Cayo Levantado, propriedade símbolo da marca, é o único hotel na ilha de Cayo Levantado e oferece intimidade e privacidade, além de uma praia privativa para os hóspedes, acessada somente por ferry boat, a partir do hotel. Localizados em um autêntico povoado dominicano, o hotel boutique Luxury Bahia Principe Samaná e o Grand Bahia Principe Cayacoa têm vistas para as colinas da região, os cayos e a Baía de Samaná; e, para aqueles que preferem a Riviera Maya, no México, no meio da selva mexicana, há o Luxury Bahia Principe Sian Ka'an, com diversas opções de entretenimento ecológico e contato com a fauna e a flora do Resort.

ESCAPE: OFERTAS CULINÁRIAS SOFISTICADAS E DIVERSÃO PARA ADULTOS

A Experiência "Escape” é o segmento mais sofisticado da marca, com hotéis que oferecem opções de entretenimento e culinária refinada, desenvolvida especialmente para adultos. A proposta inclui festas temáticas como luau, festa do branco na praia, espetáculos burlesque, discoteca silenciosa e jazz ao vivo nos bares, entre outras. Há também uma oferta gastronômica que combina as últimas tendências culinárias e de mixologia para drinks, e inclui menus com harmonização de vinhos, aperitivos gourmet e workshops de coquetéis. Já as ofertas esportivas vão de personal trainer à prática de esportes e atividades fitness em grupo, como crossfit, spinning aquático e Zumba.

Os hotéis Escape estão situados nas belas praias do Mar do Caribe, como o Luxury Bahia Principe Bouganville; na Jamaica, o Luxury Bahia Principe Runaway Bay; e na Praia de Bávaro, em Punta Cana, o recém-renovado Luxury Bahia Principe Ambar, com 528 quartos. Este último é uma opção ideal para casais e adultos em busca de privacidade, já que 144 suítes têm acesso a uma piscina privada swim up, que circunda os jardins da propriedade. Logo ao lado, o Grand Bahia Principe Aquamarine oferece a experiência a um preço mais acessível e com vantagem na oferta de entretenimento e de esportes.

FAMILY & FRIENDS: PENSADA PARA GRUPOS E HÓSPEDES DE TODAS AS IDADES, SEGUINDO O LEMA “JUNTOS SOMOS MELHORES”

A Experiência "Family & Friends” oferece atividades e serviços para grupos e hóspedes de todas as idades. As opções de entretenimento incluem espetáculos noturnos e festas para toda a família, oficinas gastronômicas e clube para as crianças, e, em alguns hotéis, há também espaços reservados para adolescentes, perfeitos para que os viajantes mais jovens façam amigos e permitam aos pais momentos de descanso e privacidade, se desejarem. As atividades em grupo incluem corridas e competições esportivas, entre outras.

A propriedade que mais se destaca nessa experiência é a Fantasia Bahia Principe Punta Cana que, com enormes castelos de contos de fadas, é o sonho de toda criança - e também de alguns adultos -, com entretenimento contínuo e de qualidade. O Grand Bahia Principe El Portillo, localizado em Samaná, oferece também suítes familiares Master e Junior para aproveitar a praia paradisíaca em frente ao hotel. É uma boa opção para jovens que gostam de se divertir e de relaxar, já que os espaços contam com roupões para as crianças, kits de banho e um frigobar abastecido com sucos e refrigerantes.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 25 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Riviera Maya Residences & Golf (México). Para mais informações, visite https://www.bahia-principe.com/pt/.

LBPCAYO_RDO_VIEW_005.jpg