Bahia Principe recuperou 3.600 toneladas de resíduos em 2018: 64% a mais que no ano anterior

De 2015 a 2018, a cadeia hoteleira reciclou 7.870 toneladas de lixo. Em 2019, será implementada a coleta seletiva na sede corporativa do Grupo Piñero e no resto da rede de escritórios.

Quinta-feira, 23 de maio de 2019 — Para celebrar o Dia Mundial da Reciclagem, o Bahia Principe Hotels & Resorts, marca líder em resorts all inclusive com propriedades no Caribe, pertencente ao Grupo Piñero, anunciou que recuperou um total de 3.600 toneladas de resíduos recicláveis em 2018. Este número mostra um crescimento de 64% em relação ao ano anterior, quando foram recuperadas 2.200 toneladas, e destaca o compromisso que a rede hoteleira tem com a preservação do meio ambiente.

Em 2018, a Bahia Principe recuperou ainda 260 toneladas de plástico – 67% a mais que no ano anterior– e 2.500 toneladas de vidro: número 69% maior que o de 2017. Além disso, o Grupo Piñero reciclou 630 toneladas de papel (+101% vs. 2017); 190 toneladas de metal (+61%); 240 de óleo (+48%); e 45 de resíduos perigosos (+61%).

Ao todo, no período de 2015 a 2018, alinhada com a implementação de seu primeiro planejamento de Responsabilidade Social Corporativa, a companhia recuperou 7.870 toneladas de resíduos recicláveis: um resultado das melhorias na gestão dos resíduos gerados nas propriedades da Bahia Principe Hotels & Resorts e nas unidades de negócio de Serviços e Viagens do grupo.

Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero reforça: “Graças ao trabalho e à experiência acumulada nos últimos anos com a melhoria da gestão de resíduos em todas as divisões da companhia, em 2018 batemos o recorde quanto à reciclagem. Os resultados são muito satisfatórios e confirmam o compromisso do grupo com a sustentabilidade: um objetivo estratégico, transversal e a longo prazo alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

Em 2019, o Grupo Piñero prevê implantar a coleta seletiva em toda a rede de escritórios do Grupo a nível internacional: um passo adiante para aumentar a porcentagem dos resíduos recuperados. Além disso, a empresa segue comprometida a eliminar os plásticos de uso único até o ano de 2020.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 25 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Riviera Maya Residences & Golf (México). Para mais informações, visite https://www.bahia-principe.com/pt/.

Antonia del Toro.jpg
LBPAMB_RDO_VIEW_007.jpg