Bahia Principe celebra a reabertura oficial de seu luxuoso hotel Bahia Principe Ambar

Mais de 250 pessoas participaram da festa na praia de Bávaro e puderam vivenciar a mais nova Escape Experience, conceito de marca que combina entretenimento e gastronomia voltado para adultos

Terça-feira, 2 de Abril de 2019 - O Grupo Piñero, empresa a que pertence a Bahia Principe Hotels & Resorts, rede líder em resorts all-inclusive no Caribe, celebrou recentemente a inauguração oficial de seu hotel só para adultos, o Luxury Bahia Principe Ambar, em Punta Cana. As comemorações, que coincidiram com a Dominican Annual Tourism Exchange (DATE), reuniram mais de 250 convidados para festejar a reinauguração da propriedade, que abriu novamente depois de uma renovação total.

O Grupo Piñero
De acordo com uma recente mudança de marca e segmentação, Escape Experience é a proposta mais sofisticada para adultos que buscam uma combinação entre acomodação, entretenimento e programação pensadas especialmente para este público. A festa, que foi dividida em seis eventos, apresentou parte do entretenimento oferecido pela Escape Experience, que inclui um show burlesco, um show de rock e uma discoteca silenciosa. A marca também apresenta uma oferta culinária intensa, que reúne as últimas tendências em gastronomia e mixologia como parte do conceito all-inclusive.

O Grupo Piñero investiu mais de U$ 26 milhões para renovar o hotel cinco estrelas que conta com 528 quartos de frente para a praia, acrescentando suítes aquáticas, restaurantes renovados, além de bar esportivo e academia, ambos também abertos para hóspedes do Grand Bahia Principe Aquamarine - apenas uma propriedade dentro do complexo de sete hotéis da marca localizados em Bávaro.

Nos primeiros meses de operação, a propriedade manteve 94% de ocupação, com um aumento significativo na satisfação dos hóspedes. No Global Reputation Index (GRI), um índice global que pontua a reputação online, o Luxury Bahia Principe Ambar registrou 91% e seu Net Promoter Score (NPS), um índice que varia de 1 a 100, que mede a disposição do cliente de recomendar um produto ou serviço para outros, está forte em 51%. Estes números, que representam um aumento significativo comparando com a temporada de inverno passado, ajudam a solidificar o sucesso da renovação da propriedade.

O Grupo Piñero considera uma de suas missões de maior importância gerar um impacto econômico, social e ambiental positivo nos países em que atua. Por isso, está empenhado em contribuir para o crescimento do turismo na República Dominicana com investimentos significativos, como o crescimento socioeconômico e por meio das iniciativas de responsabilidade social e corporativa da empresa.

"A atividade hoteleira representa mais de 8% do PIB da República Dominicana, totalizando mais de US$840 bilhões em receita para o país no ano passado", disse Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, durante seu discurso na festa inaugural. “Empregamos mais de 8 mil dominicanos, o que equivale a mais da metade de nossa força de trabalho global. Acreditamos que o setor em que atuamos é essencial para o crescimento deste país e estamos comprometidos em continuar crescendo de maneira responsável. Nosso compromisso com a sustentabilidade foi solidificado com o reconhecimento da Travelife, que certificou todos os nossos hotéis na República Dominicana”, conclui o CEO.

Luisa Salord, diretora comercial corporativa do Grupo Piñero, também dedicou um momento para destacar a recepção bem-sucedida do Luxury Bahia Principe Ambar entre os viajantes. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos pelo Luxury Bahia Principe Ambar nos cinco meses desde sua reabertura, não apenas com o desempenho econômico, mas também com o aumento significativo que estamos vendo em nossos índices de aceitação dos hóspedes. Satisfação do cliente é o que nos motiva a investir em nosso produto com o objetivo firme de continuar a fazê-los felizes. Temos grandes expectativas para o restante de 2019, para continuarmos a aumentar nossos índices de satisfação e esperamos que seja um ano extraordinário para o nosso novo hotel ”.

Para mais informações,  visite www.bahia-principe.com.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 25 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Riviera Maya Residences & Golf (México). Para mais informações, visite https://www.bahia-principe.com/pt/.