Bahia Principe Riviera Maya Resort recebe a certificação Earthcheck

Renovação do certificado confirma o compromisso que a rede hoteleira tem com a sustentabilidade

Terça-feira, 26 de março de 2019 — Bahia Principe Riviera Maya Resort, parte da rede Bahia Principe Hotels & Resorts, a principal marca de resorts all inclusive com propriedades localizadas na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, renovou sua distinção EarthCheck Silver, uma das mais importantes no tema de sustentabilidade para a indústria hoteleira.

Os quatro hotéis que a rede hoteleira possui no México - Bahia Principe Riviera Maya Resort, Luxury Bahia Principe Akumal, Luxury Bahia Principe Sian Ka’an, Grand Bahia Principe Coba e Grand Bahia Principe Tulum - renovam, assim, as certificações obtidas em anos anteriores. Esses reconhecimentos em práticas de sustentabilidade se somam às quatro que o complexo já acumulava e que foram recebidas no ano passado por meio do Travelife.

Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, afirma que “este certificado que a marca recebeu é uma mostra do esforço e do compromisso com a sustentabilidade tanto a nível de grupo quanto da Bahia Principe Hotels & Resorts, em particular. Além disso, reflete a vontade de integrar a sustentabilidade em todos os níveis da companhia com o objetivo de contribuir de forma positiva, nos âmbitos econômico, social e ambiental, com os países nos quais está presente”.

Para obter certificados de sustentabilidade, as companhias hoteleiras devem passar por uma exaustiva avaliação de seu sistema de gestão em relação às práticas sustentáveis desenvolvidas. As entidades auditam o cumprimento dos requisitos obrigatórios estabelecidos, assim como a melhora realizada após a auditoria anterior em processos de cuidado ambiental e social, focando em âmbitos de eficiência energética, gestão de resíduos, proteção da qualidade do ar ou em bem-estar social, cultural e econômico das comunidades onde operam.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 25 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Riviera Maya Residences & Golf (México). Para mais informações, visite https://www.bahia-principe.com/pt/.

silverearthcheck.jpg
LBPAKU_MEX_VIEW_003_low.jpg