Bahia Principe Hotels e Resorts se prepara para a chegada das baleias jubarte em Samaná, na República Dominicana

As baleias jubarte chegam à Baía de Samaná formando em um dos fenômenos mais espetaculares de todo o planeta

Terça-feira, 12 de março de 2019 — A Bahia Principe Hotels & Resorts, principal marca de resorts all-inclusive com propriedades localizadas na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, está em festa em Samaná com chegada da temporada das baleias jubarte, nadando nas as águas em frente a aos hotéis no Caribe.

A região está na temporada de observação de baleias jubarte na Baía de Samaná, localizada no noroeste Dominicano, onde a cada ano, se apresenta um espetáculo surpreendente. Aproximadamente, 3 mil desses mamíferos marinhos de 40 toneladas migram das águas frias do norte para se reproduzir nas águas quentes e cristalinas de Samaná. O Bahia Principe recomenda essa atividade para todos os turistas interessados no ecoturismo e na natureza, assim como para as famílias que visitam o país.

A rede hoteleira conta com 4 opções para todos aqueles que querem conhecer Samaná. O Luxury Bahia Principe Cayo Levantado é a propriedade carro-chefe da rede, com praia própria e privada, localizada na incrível ilha de Cayo Levantado. Ali a experiência começa em um barco privado e continua em uma ilha dentro da charmosa baía de Samaná. É um hotel ideal para casais e famílias que buscam exclusividade e tranquilidade.

Luxury Bahia Principe Samaná é o hotel com mais encanto, onde é possível aproveitar um ambiente tranquilo e romântico, graças a exclusiva localização em uma das mais belas baías da região de Samaná. Lá são oferecidos esportes para o bem-estar e uma linha 100% saudável de gastronomia e bebidas. É uma ótima opção para aqueles que encaram as férias como o momento perfeito para se renovar por fora e por dentro.

Também se encontram na região de Samaná duas das propriedades Grand do Bahia Principe que proporcionam um ótimo custo-benefício ao viajante. O Grand Bahia Principe Cayacoa, que tem as vistas mais espetaculares da baía de Samaná e se encontra em meio a um povo autenticamente dominicano. A localização deste hotel incentiva o hóspede a experimentar e descobrir, mas também a desconectar e descansar. O hotel é perfeito para quem gosta de explorar e descobrir. É para quem não está buscando apenas conhecer o Caribe, mas também a República Dominicana.

A propriedade mais familiar da região é o Grand Bahia Principe El Portillo que está localizado em Las Terrenas e tem a praia mais linda. As instalações e entretenimento são ideais para que toda a família aproveite, dos pequenos aos grandes também. É um hotel ideal para os que buscam acordar e dormir com um sorriso no rosto.

Além disso, na Bahia Principe Village (Santa Bárbara de Samaná) acontecerá a Sétima Edição do Festival das Baleias, organizado pelo CEBSE (Centro para a Conservação e Ecodesenvolvimento Baía de Samaná e região). Este festival conta com o apoio do Bahia Principe e surge como um evento pensado para educar sobre as baleias de Samaná e o meio ambiente em geral da região.

Há também exposições de artesanato, apresentações educativas sobre as baleias jubarte, projeção de filmes, concursos de desenho infantil sobre mamíferos marinhos e temas de conservação entre outras atividades.

Para Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, “a chegada das baleias jubarte é muito esperada, um espetáculo único, de uma beleza indescritível". Segundo ela, Samaná é uma comunidade muito importante para a empresa e é por isso trabalham ativamente com ela, cuidando, preservando e difundindo a cultura local e os espetáculos naturais como este.

Sobre Bahia Principe Hotels & Resorts

A cadeia hoteleira Bahia Principe, do Grupo Piñero, conta com 25 estabelecimentos e 13.639 unidades de hospedagem na República Dominicana – onde é líder do mercado em número de camas turísticas –, na Riviera Maya (México), Jamaica e Espanha (Canárias e Baleares). Ano após ano, os hotéis da rede Bahia Principe são condecorados com os mais prestigiados prêmios internacionais de qualidade, dados pelo setor de viagens. Paralelamente aos hotéis de alto padrão, a companhia da família Piñero gerencia grandes residenciais de luxo: Playa Nueva Romana Residences & Golf (República Dominicana)  e Bahia Principe Riviera Maya Residences & Golf (México). Para mais informações, visite https://www.bahia-principe.com/pt/.

GBPPORTILLO_RDO.jpg
GRAND BAHIA PRINCIPE CAYACOA 3 (1).jpg