MEDIA ALERT | Mais de 2 milhões de usuários do SUS têm dados vazados na internet

Axur detecta o ataque ao CadSUS, que é Sistema de Cadastramento de usuários do SUS

Quinta-feira, 11 de abril de 2019 — A Axur, empresa líder nacional em segurança digital, por meio de robôs inteligentes, detectou e analisou vazamento de dados divulgados hoje, às 10h30min pelo Twitter. O link divulgado no ataque hacker dá acesso à uma base de dados com cerca de 2 milhões de cadastros que supostamente acessam o CadSUS, que é o Sistema de Cadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS).

O vazamento contém dados completos de CPF e endereço de usuários de todo o Brasil e está divulgado em um site específico, onde o responsável afirma ainda ter em sua posse um total de 205 milhões de dados da plataforma.

Segundo Fábio Ramos, CEO e fundador da Axur, a maioria dos ataques, incluindo o de hoje, apontam que ainda há muitas falhas nos sistemas que trabalham com dados e informações em termos de criptografia e códigos de segurança, por exemplo.

Para outros esclarecimentos, o executivo Fábio Ramos, especialista em segurança digital, está à disposição. Favor sinalizar aos contatos abaixo:

Carolina Rinaldi - carolina.rinaldi@smartpr.com.br - (11) 3376-5031 ou (11) 97585-5201

Denise Claudino - denise@smartpr.com.br - (11) 3376-5031 ou (11) 99166-2223

Sobre Axur

A Axur é a empresa líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet no Brasil, com foco em preservar a valiosa relação de confiança entre as empresas e seus públicos. Conta com tecnologia de ponta e uma infraestrutura global de monitoramento para riscos como: uso abusivo de marca, apropriação de identidade, phishing, aplicativos fraudulentos e vendas não autorizadas. Isso significa proteger o consumidor ao longo da sua jornada de compra, assim como em toda a experiência com os pontos de contato digitais das marcas. A Axur atende marcas nacionais e internacionais nos segmentos de aviação, mídia, serviços financeiros, varejo online, seguros e fintechs monitorando sua presença digital no Brasil. Para mais informações, visite axur.com e conheça o blog blog.axur.com.


Denise Claudino