MEDIA ALERT | "Steadler": credenciais do governo brasileiro estão entre 57 mil senhas vazadas na última semana

Vazamento, detectado pela Axur, inclui mais de 40 mil credenciais brasileiras de bancos, corretoras, administradoras de sáude, Receita Federal, ENEM e outros setores

Sexta-feira, 22 de março de 2019 — A Axur, empresa líder nacional em segurança digital, por meio de robôs inteligentes, detectou e analisou mais 57.567 logins e senhas vazados no arquivo chama "Steadler", no último dia 11. As senhas acessavam locais dos mais diversos setores, dentre eles: governamentais - Receita Federal e ENEM -, financeiras, bancos, e-commerces, corretoras, administradoras de saúde, companhias aéreas, companhias telefônicas, games, aplicativos, serviços de streaming e serviços de nuvem.

Mais informações sobre o vazamento podem ser encontradas em https://blog.axur.com/steadler-analisamos-o-vazamento-brasileiro-de-57-mil-senhas.

Para outros esclarecimentos, o executivo Fábio Ramos, especialista em segurança digital, CEO e fundador da Axur, está à disposição. Favor sinalizar aos contatos abaixo:

Carolina Rinaldi - carolina.rinaldi@smartpr.com.br - (11) 3376-5031 ou (11) 97585-5201

Sobre Axur

A Axur é a empresa líder em monitoramento e reação a riscos digitais na internet no Brasil, com foco em preservar a valiosa relação de confiança entre as empresas e seus públicos. Conta com tecnologia de ponta e uma infraestrutura global de monitoramento para riscos como: uso abusivo de marca, apropriação de identidade, phishing, aplicativos fraudulentos e vendas não autorizadas. Isso significa proteger o consumidor ao longo da sua jornada de compra, assim como em toda a experiência com os pontos de contato digitais das marcas. A Axur atende marcas nacionais e internacionais nos segmentos de aviação, mídia, serviços financeiros, varejo online, seguros e fintechs monitorando sua presença digital no Brasil. Para mais informações, visite axur.com e conheça o blog blog.axur.com.

internet-1862312_1920.jpg
hacking-2964100_1920.jpg
Denise Claudino