Sophos adquire Rook Security para oferecer Detecção e Resposta Gerenciadas

Terça-feira, 4 de junho de 2019 — A Sophos (LSE: SOPH), líder global em segurança de rede e endpoint, anuncia a aquisição da Rook Security, pioneira e líder em serviços gerenciados de detecção e resposta (MDR, siga em inglês). A Rook Security oferece, 24 horas por dia, sete dias por semana, uma equipe de caçadores de ameaças cibernéticas e especialistas em resposta a incidentes que monitora, procura, analisa e responde a incidentes de segurança em empresas de todos os tamanhos. A companhia privada foi fundada em 2008 e é sediada em Indianápolis (EUA).

A Sophos aposta no serviços de MDR que podem ser revendidos, combinando os recursos de detecção, investigação e resposta a ameaças da Rook Security com a recém-adquirida plataforma de tecnologia DarkBytes. Como “channel-first”, provedora da melhor segurança por meio de canais, a Sophos fornecerá os novos serviços de MDR através da rede de aproximadamente 47 mil parceiros em todo o mundo.

“Os cibercriminosos estão tentando implacavelmente tirar proveito das organizações com técnicas que vão desde os já conhecidos e-mails de phishing até a tendência mais recente de 'teste de intrusão de hackers' para encontrar pontos fracos. Como resultado, as empresas precisam de monitoramento e gerenciamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, do que está acontecendo nas redes, mas muitas delas não têm conhecimento, não conseguem acompanhar ou não têm equipes internas de segurança para otimizar e gerenciar a segurança o tempo todo”, disse Joe Levy, diretor de Tecnologia da Sophos. “Com MDR, os parceiros de canal da Sophos poderão oferecer a empresas de todos os tamanhos serviços especializados que detectam, buscam e respondem continuamente a incidentes de segurança.”

Além disso, a Sophos planeja alinhar a tecnologia de segurança sincronizada e portfólio de produtos aos serviços 24/7 da Rook Security para clientes de MDR. Os especialistas da Rook Security também poderão analisar as posturas de segurança do cliente para garantir configurações ideais de política para os produtos da Sophos em todas as propriedades.

“A Rook Security fornece serviços gerenciados de detecção e resposta para descobrir e eliminar ameaças cibernéticas. Com a caça às ameaças e a análise de dados, os especialistas da Rook Security detectam e mitigam rapidamente ataques ativos ”, disse J.J. Thompson, fundador e CEO da Rook Security. “Estamos entusiasmados para trazer nossos especialistas e nossa inovação em prestação de serviços para a Sophos, uma líder global em segurança cibernética de próxima geração. Juntos, podemos implementar recursos de resposta e detecção de ameaças mais rápidos e eficazes para proteger melhor as empresas”.

 

Sobre a Rook Security

A Rook Security é uma empresa de design e inovação em segurança cibernética especializada em detecção e resposta gerenciadas. Com sede em Indianápolis, Indiana (EUA), a Rook Security trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para caçar e eliminar ataques cibernéticos que soluções de tecnologia não podem impedir sozinhas. O time de engenheiros, designers, hackers e inventores trabalha lado a lado de companhias que vão desde o ranking Fortune 100 até startups em fase de crescimento para construir e gerenciar programas de segurança cibernética que crescem e se adaptam tão rapidamente quanto novas tecnologias emergem e ameaças evoluem.

Sobre Sophos

A Sophos é líder em segurança de rede e endpoint de próxima geração. Como pioneira em segurança sincronizada, a Sophos desenvolve um portfólio inovador de soluções de segurança para endpoints, redes, criptografia, web, e-mail e segurança móvel, para operarem melhorem conjunto. Mais de 100 milhões de usuários em 150 países confiam nas soluções da Sophos como a melhor proteção contra ameaças sofisticadas e perda de dados. Os produtos estão disponíveis exclusivamente por meio um canal global de mais de 26.000 parceiros registrados. Sediada em Oxford, no Reino Unido, a companhia é negociada publicamente na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo "SOPH". Mais informações estão disponíveis em www.sophos.com

Denise Claudino