Sophos Intercept X alcança o melhor resultado em eficácia de segurança no Advanced Endpoint Protection Group Test 2019, do NSS Labs

Quarta-feira, 27 de março de 2019 — A Sophos, líder global em segurança de rede e endpoint, anunciou que a solução de endpoint de última geração Sophos Intercept X foi reconhecida por ter a mais alta eficácia em segurança e em custo total de propriedade (ou TCO, na sigla em inglês), entre os 19 produtos de segurança de endpoint testados no Advanced Endpoint Protection (AEP) Group Test 2019, publicado pelo NSS Labs.

O Advanced Endpoint Protection Group Test 2019 (AEP 3.0) testou 21 produtos de fornecedores líderes de mercado, dos quais 19 produtos comparáveis foram apresentados no Security Value Map™ (SVM). Esses produtos foram avaliados em relação à eficácia da segurança e ao custo total de propriedade (TCO).

“Mensurar a eficácia de produtos de segurança cibernética é inimaginavelmente complexo. Com ameaças e técnicas de ataque aumentando e evoluindo em ritmo cada vez mais acelerado, as empresas de testes precisam fazer investimentos extraordinários em seus laboratórios para produzir medições significativas e rigorosas da eficácia dos produtos de cibersegurança. Mas, assim como os produtos de segurança cibernética são diferentes, nem todas as empresas de testes são iguais, e isso ainda permanece um pouco obscuro para quem lê os relatórios, particularmente quando não há transparência suficiente sobre metodologias ou detalhes da execução. Laboratórios de testes independentes competentes prestam um ótimo serviço para fornecedores e compradores, e são essenciais para que o ecossistema de segurança cibernética impulsione padrões de proteção mais altos para todos”, afirmou Joe Levy, CTO da Sophos.

O Sophos Intercept X possui tecnologia avançada de deep learning, que fornece um modelo de detecção massivamente escalável capaz de aprender sobre todo o cenário observável de ameaças. Com capacidade de processar centenas de milhões de amostras, o deep learning pode fazer previsões mais precisas e mais rápidas, com muito menos falsos positivos quando comparado ao machine learning tradicional. Sophos Intercept X também inclui inovações em anti-ransomware e prevenção de exploits, além de mitigação de hackers ativos, como proteção contra roubo de credenciais. Ao integrar tecnologia deep learning, o Intercept X está transformando a abordagem de segurança de endpoint de reativa para preditiva, para proteger também contra ameaças desconhecidas.
 

Nota para os editores:

A NSS Labs Inc., líder global e fonte confiável para testes independentes de produtos de segurança, é comprometida em fornecer dados empíricos e resultados objetivos de testes em grupo, que permitem às organizações tomar decisões fundamentadas sobre compra e otimização de produtos e serviços de infraestrutura de segurança.

Sobre Sophos

A Sophos é líder em segurança de rede e endpoint de próxima geração. Como pioneira em segurança sincronizada, a Sophos desenvolve um portfólio inovador de soluções de segurança para endpoints, redes, criptografia, web, e-mail e segurança móvel, para operarem melhorem conjunto. Mais de 100 milhões de usuários em 150 países confiam nas soluções da Sophos como a melhor proteção contra ameaças sofisticadas e perda de dados. Os produtos estão disponíveis exclusivamente por meio um canal global de mais de 26.000 parceiros registrados. Sediada em Oxford, no Reino Unido, a companhia é negociada publicamente na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo "SOPH". Mais informações estão disponíveis em www.sophos.com

Denise Claudino