Sophos nomeia André Carneiro como country manager para o Brasil

São Paulo, 23 de setembro de 2019 - A Sophos (LSE:SOPH), líder global em segurança de rede e endpoint, anuncia André Carneiro como o novo country manager para o Brasil. Carneiro agora lidera a estratégia de crescimento da Sophos no país, expandindo o alcance da empresa em diferentes mercados. 

"O Brasil é o mercado mais importante da América Latina para todas as marcas de segurança e representa o nono PIB mundial”, diz Oscar Chávez-Arrieta, vice-presidente da América Latina. "André é o funcionário mais antigo da Sophos na América Latina, vindo da Cyberoam. A experiência dele em Telcos, aliada ao alto conhecimento em engenharia de segurança e respeito ao canal, ajudará organizações de todos os tamanhos a superar desafios de segurança com produtos de Próxima Geração. Oscar ainda ressalta: “A promoção de André mostra o compromisso que temos de continuar desenvolvendo a nossa equipe e ter pessoas inovadoras no mercado de segurança”. 

Sediada em São Paulo, Carneiro traz para a posição cerca de duas décadas de experiência na indústria de segurança. Recentemente, ele atuou como executivo de contas de canal e engenheiro de vendas da Sophos, trabalhando juntamente com parceiros regionais e os usuários finais deles para arquitetar, implantar e gerenciar as soluções de próxima geraçã da Sophos para proteção avançada contra ameaças à segurança cibernética. Ele também ocupou cargos de vendas e engenharia na Verizon e Qmatic, e é graduado na Universidade de São Paulo (USP) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

"A Sophos lidera o mercado no Brasil com o melhor portfólio de segurança cibernética de última geração para os negócios", afirma Carneiro. "Como líder, a Sophos está constantemente inovando a tecnologia projetada para atender um cenário de ameaça em constante mudança, incluindo soluções como o Intercept X, que detecta e para ransomware. A Sophos também é a pioneira da segurança sincronizada, tecnologia que compartilha inteligência entre os pontos de extremidade e a rede para responder rapidamente a ataques. Nós também estamos avançando em segurança de nuvem, uma área na qual as empresas hoje em dia precisam prestar atenção ao migrar para plataformas de nuvem pública e privada."


Sobre a Sophos

Como líder mundial em cibersegurança de próxima geração, a Sophos protege, das ameaças cibernéticas mais avançadas de hoje, aproximadamente 400.000 organizações de todos os tamanhos, em mais de 150 países. Desenvolvidas pelo SophosLabs - uma equipe global de inteligência de ameaças e ciência de dados - as soluções nativas de nuvem e aprimoradas por IA da Sophos protegem terminais (laptops, servidores e dispositivos móveis) e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas em evolução, incluindo violações automatizadas e de adversários ativos, ransomware, malware, explorações, extração de dados, phishing e muito mais. A plataforma premiada baseada em nuvem, Sophos Central, integra todo o portfólio de produtos de primeira linha da Sophos, da solução Intercept X endpoint até a XG Firewall, em um único sistema chamado Segurança Sincronizada. Os produtos da Sophos estão disponíveis exclusivamente através de um canal global, com mais de 47.000 parceiros e provedores de serviços gerenciados (MSPs).  A Sophos também disponibiliza inovadoras tecnologias comerciais aos clientes via Sophos Home. A empresa tem sede em Oxford, U.K., e é negociada publicamente na Bolsa de Londres sob o símbolo "SOPH". Mais informações disponíveis em www.sophos.com


Denise Claudino