Data Centers da CenturyLink na América Latina Recebem Certificação SAP para Operações de Hosting, SAP HANA e de Cloud & Infrastruture

Certificados SAP.jpg

Subsidiárias da CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) na Colômbia, Chile e Peru receberam a certificação de Parceiro SAP Hosting, SAP HANA e Cloud e Infraestrutura SAP por seus data centers em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Santiago (Chile), enquanto o data center de São Paulo (Brasil) recebeu a certificação de Provedor de Cloud e Infraestrutura SAP. Essas certificações endossam o nível de disponibilidade oferecido pelos data centers da CenturyLink, assim como os processos seguidos pela empresa para gerenciar seus serviços. 

Saiba mais sobre os Data Centers da CenturyLink: https://www.centurylink.com/business/colocation/data-centers 

“Essas certificações ressaltam a qualidade de nossos serviços gerenciados, baseada em nossa infraestrutura de data center, na solidez de nossos processos e produtos e em nosso nível de profissionalismo”, disse Gabriel del Campo, vice-presidente regional de data centers, nuvem e segurança para a CenturyLink na América Latina.  “Nossos clientes podem contar com a certeza de que a CenturyLink é reconhecida na região como um provedor certificado de serviços de infraestrutura de TI para aplicativos e seus ambientes críticos”. 

 Fatos Relevantes:

  • Os serviços gerenciados da CenturyLink ajudam os clientes a executar seus aplicativos em um ambiente seguro e controlado, para apoiar seus negócios. 

  • A CenturyLink avalia e aprimora regularmente seus serviços de data center e de segurança.  Uma parte importante do processo de manutenção inclui atualizar e renovar a certificação de suas instalações, que é a base de suas políticas rígidas de segurança da informação para serviços tradicionais e de nuvem.  

  • Essas certificações confirmam o compromisso da CenturyLink de manter o nível de qualidade estabelecido por padrões internacionais para a gestão de serviços de data center. 

  • Este é um diferencial importante entre nossos clientes ao mostrar um nível de conformidade na Categoria Avançada, cumprindo com os requisitos e padrões técnicos exigidos para recomendar a CenturyLink como um provedor de serviços SAP para Hosting, SAP HANA e Cloud & Infraestrutura. 

  • Os data centers da CenturyLink são operados por uma equipe de técnicos especializados que trabalham sob uma estrutura regional, mas com uma presença local, o que nos permite oferecer o mesmo nível de serviço através de toda a região e ao mesmo tempo manter a proximidade com o cliente. 

  • Os técnicos de data center podem isolar componentes e conduzir manutenções planejadas sem suspender as operações de data center ou afetar as operações de TI. 

  • A infraestrutura global de data center da CenturyLink tem conectividade direta com sua rede de mais de 720.000 kms de rota de fibra e alcance de mercado metropolitano, atendendo clientes ao redor do mundo. 

  • A CenturyLink opera mais de 350 data centers no mundo todo, incluindo 18 na América Latina, hospedando tanto ambientes de TI da CenturyLink como de clientes.

  • Além das certificações de SAP Hosting, SAP HANA, e Parceiro de Cloud e Infraestrutura SAP, os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas outras certificações, tais como Tier III do Uptime Institute, ISO/IEC 9001, 22000, 27001, 27017 e PCI-DSS, refletindo seu compromisso de manter o alto nível de qualidade estabelecido pelos padrões internacionais para a gestão de data center.  


Sobre a Certificação como Parceiro SAP:

Periodicamente, todos os Parceiros SAP passam por um processo de revisão para avaliar se cumprem com os requisitos para o fornecimento de serviços, capacidade de administrar incidentes, suporte e disponibilidade de informações, assim como relacionamentos com os clientes.  A certificação foi aprovada após extensa auditoria dos processos e infraestrutura dos Data Centers, levada adiante por profissionais da SAP. 

Sobre a CenturyLink
ACenturyLink (NYSE: CTL) é uma empresa líder em tecnologia que fornece soluções de rede híbrida, conectividade na nuvem e soluções de segurança para clientes ao redor do mundo. Por meio de sua extensa rede global de fibra, a CenturyLink fornece serviços seguros e confiáveis para atender às demandas digitais crescentes de empresas e consumidores. A CenturyLink se esforça para ser a conexão confiável para o mundo em rede e está focada em fornecer tecnologia que aprimore a experiência do cliente. Saiba mais em http://centurylink_pt.mediaroom.com/.

Denise Claudino