AMT Seleciona a CenturyLink para serviços de Data Center no Rio de Janeiro.


SÃO PAULO, Brasil, 06 de agosto de 2019 – A empresa ATM - Agência Moderna Tecnologia, líder em fornecer e operar serviços de nuvem, seja pública, privada ou híbrida, que se ajustam a necessidade de cada Cliente, escolheu a CenturyLink para atender à crescente demanda por serviços de cloud como parte da expansão de negócios com a fornecedora de sistemas de gestão Sankhya.


“Uma das características mais importantes da AMT é o atendimento ao cliente. Nossa equipe está preparada para entender o ambiente de TI de nossos clientes e sugerir soluções exclusivas com o objetivo de gerar a tranquilidade necessária para que os clientes possam se concentrar em seus negócios”, afirma Marcio Lacs, fundador da AMT. “Para nos ajudar a consolidar nossa parceria com a Sankhya, procuramos a CenturyLink porque é um dos poucos provedores com capacidade de distribuir nossos serviços nacionalmente e com inúmeras certificações para garantir a qualidade de seus serviços de data center.”

O conjunto abrangente de soluções de data center da CenturyLink, serviços de conectividade e capacidade de conexão a vários provedores através da solução CenturyLink Cloud Connect foi um dos principais diferenciais durante o processo de seleção.

"O Rio de Janeiro é uma das principais economias do Brasil, por isso investimos na expansão do nosso Data Center na região", disse Rodrigo Oliveira, diretor de data center, cloud e segurança da CenturyLink no Brasil. "Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como um fornecedor de confiança pela AMT, que escolheu nossa infraestrutura para conduzir a expansão de seus negócios e sua capacidade de atender a mais clientes.”

Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center do Rio de Janeiro fornece aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo.


Assista o vídeo sobre o data center da CenturyLink no Rio de Janeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=Ff1yHHkPm4U&list=PLEYIeiCR-pz4Mr7pXxp0OQ8SBbJcHwx2e&index=33


Fatos Relevantes:

  • A CenturyLink opera três data centers no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba) e mais de 360 no mundo.

  • A CenturyLink recentemente expandiu a capacidade operacional do seu data center no Rio de Janeiro.

  • A companhia inaugurou um novo data center em Quito, Equador, e também expandiu o seu data center de Santiago, Chile, ambos construídos utilizando um sistema modular conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que os edifícios atendam a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.

  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes.

  • Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting, SAP HANA, SAP Cloud e Infrastructure Partner, ISO/IEC 9000, 20000, 27001, 27017 e PCI DSS, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers. 

  • A CenturyLink mantém um programa de medição e melhoria contínua de seus serviços de data centers e segurança, atualizando e renovando constantemente as certificações de suas instalações, verificando sua aderência às rigorosas políticas de segurança da informação para seus serviços tradicionais, bem como para serviços em nuvem. 



Sobre a CenturyLink 

A CenturyLink (NYSE: CTL) é uma empresa líder em tecnologia que fornece soluções de rede híbrida, conectividade na nuvem e segurança para clientes em mais de 60 países. Por meio de sua extensa rede global de fibra, a CenturyLink fornece serviços seguros e confiáveis para atender às demandas digitais crescentes de empresas e consumidores. A CenturyLink se esforça para ser a conexão confiável para o mundo em rede e está focada em fornecer tecnologia que aprimore a experiência do cliente. Saiba mais em http://centurylink_pt.mediaroom.com/ 


Denise Claudino