CenturyLink expande portfólio de acessos com parceria para serviços de MVNOs no Brasil

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 — A CenturyLink fechou uma parceria com a operadora Surf Telecom, que prevê o fornecimento de serviços de operadores móveis virtuais (MVNOs) 3G e 4G para complementar a solução de redes híbridas da empresa no país.

A parceria vai permitir a otimização do uso de meios de acesso para oferecer uma rede ágil e econômica, com a mescla de conexões públicas e privadas, com alto desempenho, flexibilidade e conexão direta à nuvem.

“Com a parceria com a Surf Telecom, adicionamos os serviços de MVNO ao nosso leque de soluções do Hybrid WAN, que permitem que as empresas usem a conectividade híbrida para otimizar a conexão”, disse Eduardo Freitas, Diretor de Conectividade, Mídia e IP da CenturyLink no Brasil. “Ao montar uma rede de internet com uma mescla de acessos como 3G e 4G, LAN-to-LAN e VPN, as empresas têm maior liberdade para escolher qual modelo de rede melhor atende às necessidades do negócio, com facilidade de escalabilidade e flexibilidade”, afirmou.

“O mercado de MVNO tem muito potencial de crescimento no Brasil e estamos felizes em firmar essa parceria com a CenturyLink,” disse Alexandre Pieroni, Diretor da Surf Telecom. ”Aplicada com um estratégia de atendimento segmentada, o MVNO atende um número menor de clientes do que grandes operadoras, o que possibilita que os usuários sejam tratados com maior exclusividade, sendo esse um dos grandes diferenciais dessa solução,” afirmou Pieroni.

 

Fatos Relevantes sobre a CenturyLink

  • A rede global de fibra ótica da CenturyLink percorre mais de 720.000 quilômetros, com clientes em mais de 60 países.

  • A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.

  • A capacidade da infraestrutura IP global da CenturyLink supera 72 terabits por segundo.

  • A CenturyLink tem mais de 100.000 edifícios on-net ao redor do mundo.

  • A CenturyLink opera 18 data centers na América Latina e mais de 360 no mundo.

  • A CenturyLink monitora aproximadamente 1,3 bilhões de eventos de segurança por dia, prevenindo com a segurança de sua rede aproximadamente US$ 1 bilhão em cibercrimes a cada ano.

  • Com uma capacidade de streaming de ~ 23 Terabits por segundo, a CDN da CenturyLink compreende mais de 15.000 servidores distribuídos através de 6 continentes, em mais de 100 principais cidades – todos conectados à rede da CenturyLink.

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajuda a proteger seus negócios. 


Denise Claudino