CenturyLink aumenta sua capacidade de suportar a crescente demanda por serviços de CDN na América Latina

Os serviços de CDN locais escalonáveis oferecem serviços one-stop-shop para empresas e outras instituições que buscam criar uma presença na América Latina e além

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 — Incentivada pelo aumento da demanda por conteúdo na América Latina, a  CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) expandiu a capacidade de sua rede de distribuição de conteúdo (CDN) no Brasil, Chile e México.


Em toda a América Latina, as pessoas passam mais tempo na Internet aproveitando seu conteúdo de vídeo favorito, jogando ou baixando músicas e jogos, lendo as últimas notícias e fazendo compras", disse Pablo Yañez, vice-presidente de conectividade, mídia e IP da CenturyLink na América Latina. "Temos um foco estratégico em torno do crescimento de nosso serviço CDN para atender à crescente demanda e a globalização das plataformas online, como vídeo OTT, jogos e comércio eletrônico".

Em resposta à crescente demanda por clientes corporativos e de entretenimento para obter entrega de conteúdo de forma rápida, confiável e escalável, com base em eventos e estado estável, a CenturyLink aumentou as capacidades de serviço no México e no Chile. Além disso, a empresa adicionou um novo ponto de presença (PoP) em Fortaleza, no Brasil, para melhorar o desempenho do serviço na região norteste do país.

"Esta expansão demonstra nosso compromisso de fornecer soluções e recursos de rede seguros e escalonáveis para que nossos clientes em todo o mundo possam desenvolver seus negócios e alcançar públicos em todo o mundo", acrescentou Yañez.  “Continuaremos expandindo nosso alcance, desde que faça sentido para nossos negócios e para nossos clientes".

 

Fatos Relevantes:

  • Os nodos de CDN da CenturyLink na América Latina estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (Brasil), Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Quito (Equador).

  • Alguns dos maiores programadores de televisão da América Latina se valeram da rede global de CDN da CenturyLink para ajudá-los a oferecer uma experiência incomparável para o transporte de transmissões ao vivo para eventos esportivos de grande escala, como o campeonato de futebol de 2018 na Rússia.

  • A Rede CDN da CenturyLink:

  • Entregou ~ 42,8 Exabytes de dados globalmente em 2018.

  • Respondeu a 74.4 trilhões de solicitações de conteúdo, como vídeos e fotos em 2018.

  • Experimentou um crescimento pico do tráfego ano após ano (de 15.75 Tbps em 2017 para 27.98 Tbps em 2018)

  • Fornece 40+ Tbps da capacidade edge total em seis continentes em mais de 100 cidades principais.

  • Oferece até 60 petabytes de armazenamento

 

Recursos Adicionais

  • Assista a um curto vídeo que oferece uma visão geral sobre as capacidades da rede CDN da CenturyLink: https://www.youtube.com/watch?v=rBWZOFom20A

  • Saiba mais sobre a rede CDN da CenturyLink: https://www.centurylink.com.br/sistema-de-rede/auk2/cdn.html

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajuda a proteger seus negócios. 


Denise Claudino