CenturyLink Adjudicada com o Primeiro Contrato de Prestação de Serviços EIS para Fornecer Conectividade Rápida e Segura à NASA

Quarta-feira, 17 de abril de 2019 — A CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) anunciou que conquistou o primeiro contrato de prestação de serviços concedido pelo programa de Soluções de Infraestrutura Corporativa (EIS, na sigla em inglês) da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, para fornecer conectividade rápida e segura à Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA).

A CenturyLink fornecerá à NASA serviços centrais de backbone de rede com velocidades de até 100 Gbps, durante um período de nove anos e meio.   

“É uma honra ser o primeiro provedor a ser adjudicado com um contrato de prestação de serviços de EIS”, disse David Young, vice-presidente sênior de governo estratégico da CenturyLink. “Nossa conectividade de rede, rápida e segura, ajudará a NASA a atingir sua visão de alcançar novos patamares e revelar o desconhecido em benefício de toda a humanidade”.

A CenturyLink foi o primeiro provedor a receber, no mês passado, autorização para operar sob o programa EIS, estabelecido pela GSA por uma duração de 15 anos e um montante de US$ 50 bilhões, o que significa que a empresa se tornou elegível a receber contratos de prestação de serviços de EIS.

O EIS é um veículo de contratação de adjudicações múltiplas que permite que os organismos do governo federal comprem serviços de tecnologia da informação e de infraestrutura de telecomunicações.  Ele outorga aos organismos federais a flexibilidade e a agilidade para migrar para serviços modernos de comunicações e TI que atendam aos padrões de segurança rígidos do governo dos Estados Unidos.  

Fatos Relevantes

  • Ao fornecer serviços de cibersegurança, nuvem, hospedagem gerenciada e TI através de sua rede carrier-class (classe de operadora), a CenturyLink fornece às agências de governo a segurança e a confiabilidade de que precisam para realizar suas missões importantes.

  • A CenturyLink está classificada em 29o lugar na lista de 2018 do Washington Technology dos Principais 100 fornecedores de TI para o governo federal.

Recursos Adicionais

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajuda a proteger seus negócios. 


Denise Claudino