A nova era das comunicações unificadas e colaboração

A expectativa é de que até 2024 o mercado global de comunicações unificadas e colaboração ultrapasse 57 bilhões de dólares, segundo a Global Market Insight Inc.

Segunda-feira, 3 de junho de 2019 — O mundo está em constante mudança e evolução e, atualmente, o setor empresarial não é uma exceção à regra. As empresas estão cada vez mais envolvidas na descoberta e uso de ferramentas que simplificam processos e tornam o investimento na aplicação lucrativo em um curto espaço de tempo. É neste cenário que as comunicações unificadas são consideradas como uma solução que atende as necessidades do mundo de hoje, e são parte fundamental da transformação digital, o que representa uma mudança para uma nova era.

O termo Comunicações Unificadas é utilizado globalmente para descrever a integração de todos os canais de comunicação. Dessa forma, o usuário consegue acessar às informações de maneira fácil, quando e onde desejar (em casa, trabalho, carro, e mais), e através do dispositivo que preferir, como computador, tablet, smartphone, entre outros

No mundo empresarial, o volume de informação compartilhado é crescente e diversificado. Por esse motivo, é cada vez mais importante garantir velocidade, controle e segurança aos dados armazenados pelo negócio. Assim, as Comunicações Unificadas surgem como uma solução para empresas que precisam manter um processo ágil e eficiente de comunicação e colaboração interna e externa, integrando uniformemente as fontes de informação que são normalmente utilizadas no mundo corporativo, como mensagens instantâneas, de voz, chamadas de vídeo, e-mail e muito mais.

De acordo com um relatório da Global Market Insight, Inc, o mercado global de soluções Unificadas e de Colaboração irá ultrapassar 57 bilhões de dólares no ano de 2024, demonstrando que as Comunicações Unificadas continuarão sendo uma prioridade para as empresas durante os próximos anos. Esse importante crescimento é diretamente relacionado ao aumento de dispositivos móveis no mundo como um todo, à medida que as pessoas procuram estar cada vez mais conectadas. No âmbito corporativo, as empresas precisam decidir qual é a ferramenta de Comunicações Unificadas que melhor atende às demandas do negócio.

Para Diego Basantes, Gerente de Produtos de Voz e Colaboração da CenturyLink na América Latina, as "comunicações unificadas provaram ser uma poderosa ferramenta para melhorar a produtividade de organizações de todos os tamanhos. Isso acontece por que essas aplicações podem ser consumidas por usuários finais à partir de diversas plataformas, como nuvem privada, pública ou híbrida, esta última que vem ganhando destaque devido à flexibilidade e alto nível de segurança". Para o executivo, as Comunicações Unificadas continuarão em constante evolução, gerando novas formas de facilitar a comunicação corporativa, incorporando, por exemplo, assistentes virtuais e / ou Inteligência Artificial.

As Comunicações Unificadas são o caminho a seguir para as organizações que desejam otimizar processos de negócios, trazendo benefícios tanto para o cliente final como para a empresa, reduzindo as barreiras de comunicação e se preparando para o futuro.

A era da transformação digital é agora e as Comunicações Unificadas são parte importante desse processo. Não perca mais tempo e junte-se a essa grande mudança que elimina as fronteiras.

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajuda a proteger seus negócios. 


Denise Claudino